Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''Chicuarotes''', '''It 2''' e '''Corgi - Top Dog''' são estreias nos cinemas brasileiros; G1 comenta em VÍDEO

Semana tem Gael García Bernal de volta à direção, sequência de terror e animação esperta.

 

O terror e a miséria invadiram os cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5). Entre os destaques da semana estão um poético retrato da desigualdade mexicana, a volta do icônico palhaço Pennywise e uma animação ácida e esperta com mordida em Dolnad Trump. Assista ao vídeo acima.

'Chicuarotes'

Trailer de 'Chicuarotes

Trailer de 'Chicuarotes'

Chicuarotes, dirigido pelo ator Gael García Bernal, é um drama mexicano que acompanha a história de dois jovens da periferia da Cidade do México em busca desesperada por fugir da realidade em que vivem. Os amigos Cagalera e Moleteco tentam ganhar algum dinheiro como palhaços, mas acabam no crime e vão lidar com toda a violência, exploração e as consequências de seus atos.

Chicuarote é o nome de uma pimenta mexicana e apelido dos moradores do bairro San Gregorio, conhecidos por ser durões. O filme explora a dura desigualdade social mexicana e esteve na seleção oficial do Festival de Cannes deste ano.

Ele marca a volta de García Bernal à direção de longas. O ator dirigiu episódios de séries de TV e curtas nos últimos anos, mas sua última direção solo em longa foi em 2007, com o filme "Déficit".

'It: Capítulo 2'

Trailer de 'It: A coisa 2

Trailer de 'It: A coisa 2'

Em "It - Capítulo 2", o palhaço Pennywise volta após 27 anos pra aterrorizar o clube dos perdedores. O filme é sequência de "It- a coisa", lançado em 2017, amadurece a história e consegue ficar melhor que a primeira parte.

E isso não é pouca coisa, o filme de 2017, baseado no clássico de Stephen King, é a maior bilheteria da história do terror. Ele também tem um elenco de peso. Além do Bill Skarsgard, que melhora sua atuação com sutileza, tem ainda a Jessica Chastain, vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar, e James McAvoy, também premiado.

Mas é preciso estômago forte e paciência: são 2h49 de filme, com muitos sustos e momentos de comédia. Mas o resultado final é positivo.

'Corgi: Top dog'

Trailer de 'Corgi - Top dog

Trailer de 'Corgi - Top dog'

Em "Corgi: Top Dog", o pequeno Rex é o cãozinho fofo da rainha Elizabeth, que foge depois de fazer umas gracinhas no palácio de Buckingham, inclusive morder as partes íntimas do presidente americano Donald Trump.

Como a maioria das animações com animais, o filme se preocupa em passar uma lição: durante as aventuras de Rex fora do palácio, ele vai conhecer a realidade dos canis e dos cães abandonados em Londres.

A animação aposta no humor ácido, com algumas sacadas espertas, e pode agradar também adultos.

 

 

PUBLICIDADE

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE