Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''Sempre soube na minha cabeça megalomaníaca o tamanho que poderia ter''', diz Gloria Groove

Cantora é uma das convidadas de Karol Conka no 1º dia de Rock in Rio. Ter sensatez do que posso fazer não significa não ter humildade, só significa que eu sei bem o que eu quero .

 
 -   /
/ /

Antes de estourar como Gloria Groove em “Bumbum de Ouro” (2018), Daniel Garcia já tinha:

  • Sido um dos integrantes da última turma do Balão Mágico, quando criança
  • Cantado “If Ain’t Got You" e "Fallin’ de Alicia Keys, em um show de calouros na televisão;
  • Dublado personagens de Hannah Montana, Power Rangers e “Descendentes”, e mais recentemente “Alladin”

Além do teatro musical, ele aponta todas essas atividades como elementos importantes para ser hoje uma das cantoras do pop do Brasil.

  • PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ROCK IN RIO 2019

"Fui me alimentando com todo tipo de coisa como Daniel Garcia até chegar nessa construção artística experimental, não- binária drag queen como Gloria Groove", afirma ao G1.

Do sucesso do carnaval de 2018 até hoje são mais de dez músicas e parcerias com Léo Santana, Lexa, Aretuza lovi, Iza, Linn da Quebrada e Preta Gil.

Gloria Groove, Karol Conka e Linn da Quebrada gravam 'Alavancô' — Foto: Divulgação Gloria Groove, Karol Conka e Linn da Quebrada gravam 'Alavancô' — Foto: Divulgação

Gloria Groove, Karol Conka e Linn da Quebrada gravam 'Alavancô' — Foto: Divulgação

Os clipes de “Bumbum de Ouro” e de “Coisa Boa” somam mais de 120 milhões de visualizações e quase um milhão de pessoas estiveram no Bloco das Gloriosas neste carnaval.

Mas Daniel quer mais e essa inquietação parece que vai acompanhá-lo para sempre. O próximo passo é o palco do Rock in Rio, onde chega confiante.

"Sempre soube dentro da minha cabeça megalomaníaca o tamanho que a Gloria Groove poderia ter”, diz. Ela e Linn da Quebrada são convidadas no show de Karol Conka na sexta (27).

Elas gravaram “Alavancô” em São Paulo que fará parte do repertório da apresentação. O G1 estava no estúdio e entrevistou Gloria no intervalo da gravação.

"Eu sempre pensei em Gloria Groove como algo muito maior do que eu consegui fazer até agora, inclusive", explica. "Por isso que eu nunca estou lá, nunca cheguei, nunca parei de me construir, nunca sei tudo, porque dentro da minha cabeça eu ainda não fiz do tamanho que posso fazer e que eu sei que consigo fazer", afirma.

Line-up do Rock in Rio em 3 minutos

Line-up do Rock in Rio em 3 minutos

Ela não sente medo das pessoas confundirem sua postura confiante e positiva com arrogância. "Ter sensatez do que eu posso fazer não significa não ter a humildade ou a sobriedade para ir lá e fazer do jeito certo, com compromisso", defende.

“Só significa que eu sei bem o que eu quero fazer e que eu tenho um objetivo destacado”.

  • 'Não dou espaço para que tenham outras leituras da minha música', diz Linn da Quebrada
  • Karol Conka quer 'abrir a mente de pessoas limitadas' em show de diversidade no Rock in Rio

Frustração com Gaga

A primeira vez de Gloria no Rock in Rio vai ser cantando, mas ela já quis muito ir ao festival. Como boa "little monster", palavra usada pelos fãs de Lady Gaga, queria ter visto o show da cantora americana em 2017.

“Acho que eu agorei tanto que acho que a Gaga não veio”, conta e solta uma alta risada.

Ela cita também Mariah Carey como referência, principalmente no começo da carreira. "Vivi todas as fases dessa adolescência viada dos anos 2000".

Antes de cantar com Linn e Karol, a cantora diz estar feliz com o resultado da parceria. “É um entrosamento que vem de outras vidas, né mana? Não tem o que falar.”

'One for the books'

Com o histórico de apresentações lendárias do festival, Gloria acha que os minutos no palco ficarão marcados para sempre.

"O Rock in Rio é um negócio que conta para história, é 'one for the books' e não acaba no momento que a gente tiver ao vivo."

Já em termos de representatividade, cantar no Rock in Rio significa uma conquista importante para ela. "Representa uma evolução da perspectiva do público sobre o que é um artista, o que é um artista LGBT, o que é uma drag queen".

"Significa que eu consigo com o meu trabalho ter a fluidez que eu preciso para invadir espaços dos mais diversos, para estar nos lugares mais diversos", comemora.

Gloria Groove é destaque no cenário nacional de drags cantoras

Gloria Groove é destaque no cenário nacional de drags cantoras

 

 

PUBLICIDADE

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE