Economia

Economia

Fechar
PUBLICIDADE

BRASILEIRÃO

Quarterback lidera vitória do Cuiabá Arsenal sobre Sinop Coyotes

 
 -   /
/ /

Com nervos de aço e couro duro diante do adversário mais raçudo, o elenco do Cuiabá Arsenal, liderado pelo quarterback, Thomas Kudyba, conquistou uma vitória poética sobre o Sinop Coyotes por 24 a 17, nesse domingo (18.08), pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no Estádio Municipal Massami Uriu, o Gigante do Norte, em Sinop. E a ‘Batalha dos Gigantes’ terá novo capítulo no dia 1° de setembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O quarterback do Cuiabá Arsenal, o norte-americano, Thomas Kudyba, mostrou ter um ataque efetivo, daqueles que entra em campo como uma forte parede de escudos, composta por uma linha ofensiva pesada e implacável ao centro e com ferozes atacantes (runnings e receivers) para machucar o rival. Um ataque que marcha pra cima e por cima, colide, empurra e impõe recuos à defesa rival até entrar o golpe fatal.

“Nós tivemos mais uma guerra contra um difícil adversário. Foi importante não termos parado de lutar e de acreditar na vitória. E não posso deixar de citar o desempenho do atleta, Bruno Loeschke, que está sempre disposto a se sacrificar pelo time e tem marcado importantes pontos. Ele treina de recebedor, mas tem nos ajudado como corredor e feito um bom trabalho”, comenta, Thomas Kudyba.

Já o capitão da defesa, Igor Mota, liderou uma tropa que soube se entrincheirar, se fortificar e se apoiar para aguentar a pressão de continuadas ondas de choque da parede de escudos rival. E, além disso, de por vezes contê-los sem recuar, sem perder terreno, também conseguiu romper os escudos opostos, entrar no pocket, marchar por trás das linhas inimigas e golpear o quarterback em cheio.  

“Guerra! É a palavra que define o confronto. Nós conhecemos o Sinop Coyotes de longa data e sempre foram um grupo que luta até o apito final. O ataque deles nunca para de tentar pontuar e a defesa de bater. Mas nós fomos conscientes de quem enfrentaríamos e como superaríamos o estilo guerreiro de jogar. Então fomos aguerridos tanto quanto eles ou até mais. Não tínhamos nenhum atleta com receio do confronto e todos com muita vontade pra lutar”, avalia, Igor Mota.

Scout

1° Quarter – O Sinop Coyotes iniciou no ataque, mas foi contido pela defesa do Cuiabá Arsenal e não conseguiu pontuar. O Arsenal obteve a posse da bola, avançou e marcou Touchdown com uma corrida pelo meio do corredor novato, Hiago Tadeu Fernandes. Foi sua primeira partida e apresentou um bom conjunto de talentos. E Raulin Leal marcou o ponto extra e o placar parcial ficou nos 7x0.

2° Quarter – O quarterback do Sinop, Ricardo Bonadimann empatou com passe para Touchdown com Igor Tenório e o ponto extra converso por Henrique Gratão (7x7). Até que o QB Kudyba correu cerca de 20 jardas para anotar Touchdown e Raulin Leal acertar o ponto extra (14x7). E os times foram para o intervalo após o QB Bonadimann ter passe interceptado por Romaycol Bremm e perder a posse.

3° Quarter – Após o intervalo, o QB Kudyba tem passe interceptado por Thyago ‘Pagode’ Lopes e a bola é devolvida ao Coyotes. O QB Bonadimann toma sack de Altoir Santini. Não conseguem avançar suficiente e Bonadimann chuta para Field Goal (14x10). E, num jogo que ficava mais bruto e intenso a medida que o cronômetro contava, Kudyba se solta e corre diversos first downs e Raulin Leal move o placar com Field Goal (17x10).

“Quando percebi que nossa linha ofensiva tinha dominado a defesa adversária e que haviam buracos para correr, então decidi encarar, mas precisei me libertar de medos que tinha por conta de lesões antigas. Um quarterback que corre gera mais uma dificuldade para a defesa rival e amplia as opções de ataque. No fim gostei do resultado e penso em correr mais vezes”, diz Thomas Kudyba.

4° Quarter – Bonadimann também faz first downs de corrida na primeira descida, toma pressão da defesa do Arsenal com sacks de Lucas Dariva e Jeandre Dalexandre, mas resiste e empata com Touchdown de passe com Igor Tenório e o ponto extra é chutado por Bonadimann (17x17). A posse da bola é do Arsenal e a dupla Kudyba e Bruno Loeschke fazem first downs na primeira descida até surgir Touchdown de corrida de Loeschke. Mais ponto extra de Leal (24x17).

“Foi um jogo truncado contra um adversário duro, mas estávamos confiantes de nossas capacidades. Não nos passava na cabeça a possibilidade de desistir ou amolecer e não vencer. Nós nos concentramos na vitória, nos unimos mais a cada pequena conquista e continuamos assim até o final do jogo. E no decorrer da partida vimos que nosso plano estava dando certo”, diz Bruno Loeschke.

O confronto continuou cada vez mais aguerrido. Com ambos lutando com todas as forças e sem baixar a guarda por nenhum segundo. Até que o linebacker, Ludiney Corrêa, nos segundos finais da partida, sacou o QB Bonadimann com tanta força que o tirou de jogo. Bonadimann demorou para levantar do chão e, quando levantou, foi substituído pelo QB novato, Lucas Gabriel Schneider, que começou bem, depois tomou sack de Walter Monteiro, mas, sem Bonadimann e com o Arsenal com sangue nos olhos, a merecida vitória foi do Cuiabá Arsenal.

Serviço

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Sinop Coyotes novamente no dia 1° de setembro, um domingo, às 16h, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá. E os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia) e haverá ingresso social, no qual quem levar um quilo de alimento não perecível pagará apenas meia entrada. Mais informações nas redes do Cuiabá Arsenal.

Texto: Junior Martins/AACA

Crédito Fotografia: Junior Martins/AACA

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE