Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Jornalista Lourival Sant'''Anna fala de conflitos internacionais e relação com o medo em novo livro

Minha guerra contra o medo fala sobre as três décadas de trabalho cobrindo conflitos internacionais e sua própria relação com o medo.

 

O jornalista Lourival Sant’anna lançou nesta quarta-feira (21) seu novo livro “Minha guerra contra o medo”. A obra fala sobre as três décadas de trabalho cobrindo conflitos internacionais e sua própria relação com o medo.

“Eu conto detalhadamente como foram essas coberturas que eu fiz dessas guerras. Mas eu também tiro conclusões sobre o funcionamento do medo”, disseo autor do livro.

O correspondente fez coberturas de guerras, invasões e terremotos nos últimos anos. Ele percorreu o mundo atrás da notícia e, na maior parte das vezes, sob condições assustadoras.

“É muito comum você ficar sob bombardeio nas coberturas de guerra. E eu já fui na estrada com um avião israelense nos bombardeando. Mas não para nos atingir, só para desacelerar o nosso carro”, contou Sant’anna.

Lourival Sant’anna juntou experiência de vida com neurociência para escrever o livro. O jornalista propõe sete passos, sete questões para responder um dilema comum da vida: quando avançar, quando retroceder? Ao ser perguntado se é um homem de coragem, o autor nega.

“Eu tenho muito medo. Eu não gosto de sentir medo, não gosto de correr riscos. Eu não ando de montanha russa, por exemplo. Dirijo devagar. Eu não gosto de sentir medo. Eu vou para a guerra, apesar do medo”, disse.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE