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Sorriso: inscrições para o Projeto Social Bombeiros do Futuro serão de 20 a 23 de agosto

 
Sorriso: inscrições para o Projeto Social Bombeiros do Futuro serão de 20 a 23 de agosto

Estarão abertas, no período de 20 a 23 de agosto, as inscrições para a 15ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro, na 10ª CIBM - Companhia Independente Bombeiro Militar, “Companhia Alves Daroit”, Sorriso MT.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso desenvolve o Projeto Social Bombeiros do Futuro desde o ano de 2006, projeto esse que teve início na cidade de Sorriso - MT. O objetivo do projeto é contribuir na formação de cidadãos mais conscientes, responsáveis e construtores de atitudes favoráveis ao seu bom desenvolvimento físico, mental e social, além de fomentar a cultura da Paz e da NÃO violência.

O projeto Bombeiros do Futuro atende crianças e adolescentes de 10 a 13 anos, estudantes, preferencialmente, da rede pública de ensino. E acontece aos sábados das 08h00min às 12h00min. Os participantes do projeto recebem um certificado, no qual constam as disciplinas ministradas, como: Noções de Prevenção e Combate a Incêndio; Noções de Primeiros Socorros; Ordem Unida; Hinos e Canções; Cidadania e Civismo; Educação para o Trânsito; Educação Ambiental; Prevenção ao uso de Drogas; Higiene Pessoal; Sexualidade; Os Perigos da Internet; Prevenção de Acidentes na Infância; Noções de Salvamento em Altura; etc.

O projeto disponibilizará 70 (setenta) vagas, sendo 60 (sessenta) destinadas à livre concorrência e 10 (dez) vagas para casos excepcionais. Será realizado de 31 de agosto a 07 de dezembro, aos sábados, das 07h00min às 12h00min, na 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar, localizada na Avenida Luiz Amadeu Lodi, nº 470, Bairro Jardim Alvorada, Sorriso – MT).

As Inscrições serão efetuadas no quartel da 10ª CIBM – Sorriso, de 20 a 23 de agosto de 2019, das 13h00min às 18h00min.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

  • Ambos os sexos;
  • Ter no mínimo 09 (nove) anos completos e no máximo 13 (treze) anos (13 anos, 11 meses e 29 dias) até a data do início do projeto (20 de agosto de 2019);
  • Estar matriculado, preferencialmente, em escola pública de ensino (Municipal ou Estadual);
  • Estar gozando de bom estado físico/mental podendo desenvolver atividades físicas decorrentes do Projeto.
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO

  • 02 fotos 3X4 da criança;
  • Comprovante de matrícula escolar;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno;
  • Cópia do documento de identidade dos pais ou responsáveis legais.
A lista com as inscrições selecionadas será divulgada no dia 28 de agosto de 2019. E estará disponível no mural do Quartel da 10ª CIBM.

 

 

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