Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Pesquisador descobre espécie de orquídea dentro do Parque do Utinga, em Belém

Espécie é a Vanilla pompona Schiede, de onde se extrai o aromatizante de baunilha. Este é o primeiro registro deste tipo de orquídea dentro de uma área protegida no Pará.

 
 -   /
/ /

Uma espécie de orquídea foi descoberta dentro do Parque Estadual do Utinga, em Belém. Trata-se da orquídea Vanilla pompona Schiede, de onde se extrai o aromatizante de baunilha. Nesta quarta-feira (14), um grupo de pesquisadores foi conhecer o local onde a orquídea foi encontrada.

A descoberta é do pesquisador Leandro Valle Ferreira, da Coordenação de Botânica do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Este é o primeiro registro deste tipo de orquídea dentro de uma área protegida no Pará.

É o primeiro registro deste tipo de orquídea dentro de uma área protegida no Pará e da região metropolitana de Belém. — Foto: Leandro Valle Ferreira/ Arquivo Pessoal É o primeiro registro deste tipo de orquídea dentro de uma área protegida no Pará e da região metropolitana de Belém. — Foto: Leandro Valle Ferreira/ Arquivo Pessoal

É o primeiro registro deste tipo de orquídea dentro de uma área protegida no Pará e da região metropolitana de Belém. — Foto: Leandro Valle Ferreira/ Arquivo Pessoal

A identificação da orquídea é resultado do projeto “Inventário das Vegetações do Parque Estadual do Utinga”, uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), que está fazendo um amplo levantamento da flora do Utinga. O projeto também coloca a Unidade de Conservação como uma importante fonte de pesquisa e formação acadêmica no estado.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE