Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Vinte e sete casais formalizam a união durante o Casamento Comunitário de Vera

 
 -   /
/ /

Na tarde do último sábado (10) foi realizado no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, o Casamento Comunitário. O evento aconteceu graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Cartório de Registros de Vera através da ação Cartório Amigo. Durante a cerimônia 27 casais disseram o tão esperado “Sim”. O projeto Cartório Amigo é uma iniciativa dos Cartórios Mato-grossenses, que desenvolvem diversas ações sendo uma dessas o Casamento Comunitário onde o objetivo é prestar serviços exclusivos à sociedade de forma gratuita.

De acordo com o Alceu Rheinheimer que é oficial de Cartório de Registro Civil a parceria com a Assistência Social foi de suma importância para abrilhantar a ação. “O Cartório Amigo é uma ação com a finalidade de informar aos usuários do serviço dos cartórios a sua importância como segurança jurídica e função social da comunidade. Em Vera foram realizados 27 casamentos e outras funções informativas. Em todo o estado de Mato Grosso foram realizados 2300 casamentos e todos custeados pelos cartórios. A parceria com a Assistência Social para nós é fundamental, com ela coroamos de êxito e brilho nossa ação. Quero agradecer a Primeira Dama, o Prefeito e a toda a sua equipe, pois a festa foi muito bonita”, destacou Alceu.

O evento foi pensado e organizado para que os casais pudessem ter um momento especial em um local decorado e aconchegante para os noivos e seus convidados. Logo na entrada foi preparado um cantinho para registrar o momento da chegada. E dentro do Centro de Eventos uma mesa preparada com doces e um bolo cenográfico para o registro oficial da cerimônia. A equipe da Assistência Social além da organização do evento cuidou também da recepção dos noivos e de seus convidados.

A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Rosângela Giacomelli, expôs a importância de fazer parte deste momento tão importante para a vida dos casais. “Este ano nós refizemos a parceria com o Cartório Amigo. Tem muitas pessoas que iriam só ao cartório assinar e iriam para casa, assim a gente proporcionou para eles um momento diferenciado, pensado e organizado para os casais terem um local aconchegante para dizer o seu Sim. Muitos casais já residiam juntos há muitos anos e vieram com muita alegria assinar o seu Sim. Foram 27 casais e nós notamos que eles estavam muito felizes, e para nós da Secretaria foi uma imensa satisfação poder receber todos eles aqui. Quero agradecer a equipe do CRAS e do Cartório e ao Prefeito que esteve presente por que foi um momento muito satisfatório para nós”, salientou Rosângela.

 

Após dizerem o tão esperado sim, assinarem e receberem sua certidão de casamento a equipe do CRAS serviu um delicioso coquetel para os recém-casados e seus convidados. Ana Paula Cavalheiro Carlos foi uma das noivas que se casou no casamento comunitário e explicou como o momento foi importante para ela. “Esse casamento para mim, é um laço entre duas famílias que se formam, comigo e meu amor, é o início de uma vida maravilhosa, abençoada por Deus, é o momento que pude dizer “Sim eu aceito ele como meu Esposo”, e ele pode dizer “Pra Toda Vida”, mas depois ele também falou “Sim, eu aceito ela como minha Esposa”. Os convidados para mim significam todas as pessoas que eu quero na nossa vida, apesar de não ter podido convidar a todos que fazem grande parte de nossas vidas. Mas eles sabem que os carregamos em nossos corações, após essa renovação, essa virada de página que foi perfeita. Em relação ao evento, a Assistência Social e o Cartório, estão de parabéns, pois estava tudo lindo, maravilhoso e perfeito. Agradeço a todos por nos proporcionar esse momento tão esperado e importante. Quero agradecer em especial ao Prefeito Moacir e a Primeira Dama Rosângela Giacomelli”, concluiu Ana.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE