Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

II Quem cuida de mim é realizado em comemoração ao dia dos pais em Vera

 
 -   /
/ /

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizou nesta sexta-feira, dia 09 de agosto no Ginásio Municipal Deoclides Rodrigues de Freitas o II QUEM CUIDA DE MIM, este ano para inovar a pasta transformou o evento em uma gincana em homenagem aos pais e àqueles que embora não sejam o pai biológico faz este papel junto à criança.

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Vera Cecília Gabriela Moraes este é um momento de homenagear os pais e responsáveis. “Esta é a nossa segunda edição do Programa Quem Cuida de Mim, nós tivemos esta iniciativa no ano passado, vendo a necessidade dentro das escolas quando a gente percebe que a criança, ao se aproximar dessas datas seja dia dos pais ou das mães algumas ficavam entristecidas. E não participavam dos eventos comemorativos e não queriam realizar as atividades também. E partir daí nós implantamos como em outras escolas do país o programa quem cuida de mim. Onde a intenção é a acolhida a todos aqueles que têm a figura do pai dentro da casa para aquela criança. E fizemos um evento único com a união de todas as escolas e os CMEIS”, expôs Gabriela.

A gincana foi montada a partir das equipes da Rede Municipal de Ensino: CMEI Padre Antônio e Vovó Camilo. E as Escolas Municipais Sílvia Helena Machado, Nilza de Oliveira Pipino, Aloízio Jacob Webler, Vítor Valendolf. Cada equipe teve pais de alunos como seus representantes para disputar nas brincadeiras.

Segundo Sérgio Luiz Webler que é chefe do Departamento de Esportes de Vera a organização do evento foi feita com a ajuda de todos os professores da Rede Municipal de Ensino e os servidores do Departamento de Esportes. “A organização foi muito tranquila, por que é um evento que a Secretaria de Educação, e nossa secretária Gabriela já realizam no ano passado, e me convidaram para ajudar na organização neste ano. E os professores do Departamento ajudaram bastante, os professores da Escolas Municipais colaboraram também com a organização das brincadeiras. E é muito gratificante ver hoje no semblante desses professores a vontade que eles têm de estarem ajudando, e participando dessa interação”, destacou Sérgio.

Entre as brincadeiras realizadas estavam, a corrida no saco, boliche com bola e cone, arremesso de bambolê, dança das cadeiras, corrida com bolinhas de gude na colher, arremesso na cesta de basquete, acertar a bolinha de tênis de mesa no balde, encher balão entre outras. Cada equipe recebeu ao final de cada brincadeira as medalhas de participação. As equipes da Rede Municipal de Ensino contaram com torcida organizada.

De acordo com o pai de uma aluna Julio Cesar Rossetto, um evento como estes é muito importante, uma vez que prioriza a interação entre os pais, os alunos e a comunidade escolar. “Eu acho de suma importância à iniciativa da Prefeitura Municipal de Vera, gostaria de parabenizá-los pelo evento é uma forma diferente de trazer a população de Vera, as famílias para um espaço tão legal quanto este. E acima de tudo priorizar o relacionamento entre pais, professores, alunos e comunidade escolar. Os pais precisam participar da vida escolar dos seus filhos. Vir à escola e conhecer o dia a dia do deste aluno”, concluiu o pai.

O evento se encerrou com a entrega dos troféus para as equipes gestoras.

 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE