Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Polícia recaptura quatro dos 12 adolescentes que fugiram de unidade socioeducativa em Benevides

Os socioeducandos passaram pela Data e estão novamente sob custódia da Fasepa.

 
 -   /
/ /

Quatro dos doze adolescentes em conflito com a lei foram recapturados nesta segunda (12), após a fuga ocorrida no domingo (11) da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Uase), no município de Benevides, na região metropolitana de Belém.

De acordo com a Polícia Civil, os socioeducandos passaram pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) e estão novamente sob custódia da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa).

A Fasepa informou que já entrou em contato com familiares de outros foragidos, em busca de informações sobre o paradeiro deles. Ainda segundo a Fasepa, o buraco no muro feito pelos adolescentes para a fuga já foi reconstruído.

Fuga

No momento da fuga, dois jovens renderam uma monitora com o uso de armas artesanais e a obrigaram a abrir outras celas. A fuga aconteceu no horário do almoço. O grupo de 12 adolescentes conseguiu fugir abrindo um buraco no muro lateral da unidade.

Após a fuga, a Companhia Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) foi acionada para fazer as buscas na área.

De acordo com a direção da instituição, foi aberta uma sindicância para apurar o caso. Além de entrar em contato com as famílias dos socioeducandos que participaram da fuga, a Fasepa também informou o caso oficialmente ao Ministério Público, à Defensoria Pública do Estado e ao Juizado de Infância e Juventude.

O espaço possui quatro alas e tem capacidade para custodiar 88 adolescentes. No momento da fuga havia 48 socioeducandos e 16 monitores. A monitora rendida e os demais servidores foram atendidos pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da Fasepa. Ninguém ficou ferido.

 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE