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Semc conclui coleta de documentos de grupo prioritário para gratuidade em divertimentos públicos

No total foram 425 cadastros entre aposentados, pessoas com deficiência e idosos.

 
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Foi concluída na sexta-feira (9), em Santarém, oeste do Pará, a 1ª etapa da coleta de documentos dos grupos de aposentados, pessoas com deficiência e idosos, para concessão de gratuidade desses grupos em divertimentos públicos: cinemas, teatros, museus, galeria de artes, casa de espetáculos, ginásios poliesportivos, estádios de futebol pertencentes ao estado.

O trabalho foi realizado por uma equipe formada pelos servidores da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em cumprimento à Lei de nº 6.739 de 2005, e executado conforme o termo de cooperação técnica, entre o Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult/PA) e a Prefeitura de Santarém.

A coleta foi realizada em 12 pontos da cidade. O último ocorreu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República. No total foram 425 cadastros.

Idosos compareceram ao Cras Nova República para entrega de documentos — Foto: Agência Santarém/Divulgação Idosos compareceram ao Cras Nova República para entrega de documentos — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Idosos compareceram ao Cras Nova República para entrega de documentos — Foto: Agência Santarém/Divulgação

"Avaliamos como positiva a primeira coleta para fins de isenção em divertimento público. E com as fichas preenchidas, o próximo passo será quantificar por categoria esse número de cadastro. Após organizado em planilha será encaminhada a Secult, responsável pela emissão das carteiras dessa gratuidade", explicou a coordenadora da atividade, Cecy Sussuarana.

A 2ª coleta de documentos está prevista para ocorrer ainda no ano de 2019. No entanto, será em um único local. Os documentos necessários são:

Maiores de 60 anos:

  • Carteira de Identidade (original e cópia)
  • Comprovante de residência
  • Duas fotos 3x4 (iguais e recentes)

Aposentados:

  • Carteira de Identidade (original e cópia)
  • Comprovante de residência
  • Duas fotos 3x4 (iguais e recentes)
  • Documentação original e cópia do comprovante de aposentadoria (carta de concessão do INSS ou portaria de aposentadoria com o contracheque)

Pessoas com deficiência:

  • Carteira de Identidade (original e cópia)
  • Comprovante de residência
  • Duas fotos 3X4 (iguais e recentes)
  • Laudo médico emitido nos últimos doze meses com o código da doença (CID) devidamente especificado (original e cópia).

A entrega das carteiras dessa primeira coleta será divulgada assim que for informada à Semc pela Secult.

 

 

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