Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Aposentados e pensionistas de Vera são convocados para realizarem a prova de vida 2019

 
 -   /
/ /

O Vera-Previ (Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Vera-MT), está convocando todos os aposentados e pensionistas do município para realizarem a prova de vida de 2019. A Prova de Vida é uma exigência do Vera-Previ, para comprovar que todos os beneficiários estão vivos, e deve ser feita todo ano por quem recebe um ou mais benefícios.

 

O prazo para os beneficiários realizarem a prova de vida teve início nesta sexta-feira (09) e segue até o dia 30 de setembro de 2019. A mesma deve ser realizada na sala do Vera-Previ em anexo a Prefeitura Municipal de Vera localizada na Avenida Otawa, nº 1651 no Bairro Esperança.

 

Para realizar a prova de vida são necessárias copias dos documentos; De identificação com foto (carteira de identidade, de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação CNH), comprovante de endereço e CPF. O objetivo desse procedimento é dar mais segurança aos beneficiários, evitando fraudes e pagamento de benefícios indevidos.

 

De acordo com a diretora executiva do Vera-Previ, Oneide Moro realizar a prova de vida é de suma importância para que os aposentados e pensionistas não percam seu benefício. “A prova de vida é de suma importância para o instituto, pois evita o pagamento de benefícios indevidos uma vez que o beneficiário precisa comprovar que está vivo. Este procedimento também possibilita que a base de dados da autarquia seja atualizado. Quero dizer a todos que o cadastramento é obrigatório e quem não o fizer terá seu benefício suspenso. Então esperamos a todos os beneficiários para realizar o procedimento no Vera-Previ junto a Prefeitura Municipal de Vera”, concluiu Oneide.

 

Para mais informações acesse o link do edital de convocação; https://www.vera.mt.gov.br/fotos_downloads/988.pdf

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE