Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Atualidades

Colunista comenta a série britânica 8220;Years and Years 8221;

“Trata do declínio do império ocidental com um toque de utopia, finalizando com o velho e bom fator humano”, analisa Marília Fiorillo

 

download do áudio Nesta edição a professora Marília Fiorillo comenta a série britânica Years and Years, produção conjunta da BBC e HBO, “em que a ficção supera e profetiza a realidade”, destaca.

O mundo controlado pelos dispositivos digitais, a vitória do populismo de extrema-direita, novas e velhas epidemias, campos de refugiados, campos de desaparecidos, cuja existência é negada pelos governos, botes lotados de imigrantes que se afogam no caminho, a população anestesiada pela desinformação, o sistema financeiro entrando em colapso, a calota polar se derretendo e a guerra entre Estados Unidos e China são alguns dos tópicos abordados pela série em que apenas um deles ainda não se consumou plenamente na vida real.

Para Marília, a série aparentemente se trata de uma distropia, “a saga de um mundo agonizante que já não tem jeito. A produção descreve encontros e desencontros de uma família normal numa realidade cada vez mais bizarra e disfuncional ao longo de 15 anos”.

A professora afirma que o sensacional é que a série não é ficção científica com cenários futuristas. Nós nos reconhecemos nos personagens, tramas e sentimentos triviais”, pontua.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Conflito e Diálogo.


Conflito e Diálogo
A coluna Conflito e Diálogo, com a professora Marília Fiorillo, vai ao ar toda sexta-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

jQuery(document).ready(function($) { $.post('https://jornal.usp.br/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '264370'}); });

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE