Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Pacientes fazem filas de madrugada para conseguir ficha de atendimento médico em Belém

Segundo pacientes, as filas se formam às terças, quando há atendimento odontológico e sextas-feiras, para consultas com o clínico na unidade de saúde a Tavares Bastos.

 

Pacientes formaram uma fila enorme na madrugada desta sexta-feira (9) para conseguir uma senha para atendimento com o clínico geral na unidade de saúde da Tavares Bastos, no bairro da Marambaia, em Belém. Segundo os pacientes, as filas se formam todas as terças, quando há atendimento odontológico e sextas-feiras, para consultas com o clínico.

"Cheguei 1h da manhã. Se a gente chegar mais tarde, a fila vai crescendo e eu não consigo ficha. A gente passa a maior humilhação aqui à noite, um perigo que a gente passa", desabafou a moradora Dilma.

Lucenir Xavier chegou mais tarde, às 5h, e ficou sentada na calçada esperando o posto abrir. “É um absurdo, tem gente que dorme aqui. Vi várias vezes as pessoas colocarem papelão e dormir. Eu como cheguei 5h da manhã , não sei se vou conseguir ficha... É desconfortável, tem que ficar sentada no chão, não tem estrutura boa no posto, tem que mudar, pagamos nossos impostos, temos nossos direitos", afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que atende nas unidades de saúde todos os pacientes matriculados nas unidades sem a necessidade de espera em fila ou distribuição de senhas. O funcionamento da unidade de saúde da Tavares Bastos é de 7h às 21h.

A Prefeitura disse ainda que não é recomendável e nem necessário a formação de filas para marcação de consultas e que tomará as providências cabíveis para que não ocorra a formação de filas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE