Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Busca por recadastramento biométrico é baixa em seis cidades do Pará

Muitos eleitores ainda não fizeram o cadastramento em Benevides, Mãe do Rio, Novo Repartimento, Porto de Moz, Tailândia e Vigia.

 
 -   /
/ /

A 3ª etapa do recadastramento biométrico está chegando na reta final em Benevides, Mãe do Rio, Novo Repartimento, Porto de Moz, Tailândia e Vigia no Pará. A ação foi iniciada no dia 26 de junho e muitos eleitores ainda não procuraram o atendimento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará.

Em Benevides, os espaços de atendimento têm recebido poucas pessoas durante o dia, segundo os funcionários. Dos 39.579 eleitores, até então somente 26.896 realizaram a revisão biométrica, ou seja, 32% ainda precisam fazer o procedimento.

Em Novo Repartimento, dos 39.303 eleitores, 47,8% ainda precisam fazer o cadastramento. Em Tailândia, dos 45.855 eleitores, 32.099 realizaram, faltando 30%. E em Vigia, 47% dos 31.472 eleitores ainda precisam atualizar a biometria.

Em Mãe do Rio, dos 24.620 eleitores esperados, 21,2% ainda não compareceram. E em Porto de Moz, 18,9% dos 19.235 eleitores ainda não foram recadastrados.

Prazos

Em Benevides, Novo Repartimento, Tailândia e Vigia o prazo é até 13 de setembro.

Já em Mãe do Rio e Porto de Moz é até 23 de agosto.

Recadastramento

Para o recadastramento biométrico, o eleitor deve procurar o atendimento da Justiça Eleitoral, comparecendo munido de um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

De acordo com o TRE-PA, todos os municípios do Pará devem ter passado pela revisão biométrica até final de novembro deste ano. O processo possibilita a atualização do sistema em todo o estado. O novo processo de cadastro eleitoral utiliza a identificação do eleitor pela impressão digital.

 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE