Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Mercado de Carne do Ver-o-Peso recebe circuito gastronômico neste sábado

Evento será realizado neste sábado 10 , de 9h às 20h, no Mercado de Carne do Ver-o-Peso. A entrada é gratuita.

 
 -   /
/ /

Camarão, peixe, jambu e farinha são alguns dos ingredientes dos pratos que estarão disponíveis na 3ª edição do Circuito Gastronômico no Mercado de Carne do Ver-o-Peso, em Belém, neste sábado (10). Além da culinária, o evento terá uma programação cultural com as bandas da Guarda Municipal de Belém, a Orquestra de Violoncelos da Amazônia, de Mestre Curica e dos DJs Bernardo Pinheiro e Albery. A entrada é gratuita.

Nesta edição, os visitantes poderão experimentar as tapiocas vencedoras da edição do Circuito de Mosqueiro, realizado no final do mês de julho. Haverá também a escolha do melhor prato produzido projeto de boieiras com voto popular. Entre as receitas, reinou o uso de espécies de peixe regionais como filhote, pescada, gó e pirarucu.

Receitas regionais serão praparadas no Circuito Gastronômico. Camarão — Foto: Tássia Barros/Comus Receitas regionais serão praparadas no Circuito Gastronômico. Camarão — Foto: Tássia Barros/Comus

Receitas regionais serão praparadas no Circuito Gastronômico. Camarão — Foto: Tássia Barros/Comus

Filé de gó empanado na batata, acompanhado com molho verde, de chicória e jambu, somado ao arroz verde com camarão regional foi a aposta de Landi Gaia, de 42 anos. “Esse evento é uma oportunidade de acrescentarmos mais conhecimento àquele que já tínhamos. Aprendemos mais sobre mistura, arrumação dos pratos e uso de temperos. Estamos preparados para servir 60 pratos”, disse a boieira.

O Circuito Gastronômico integra o projeto “Belém Cidade Criativa da Gastronomia”, lançado em 2015. Ele possibilita a capacitação das boieiras, promovida pela Prefeitura de Belém, em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama).

Serviço:

Circuito Gastronômico
Local: Mercado de Carne Francisco Bolonha, no Complexo do Ver-o-Peso
Hora: de 9h às 20h
Mais informações pelo telefone (91) 98027-0629.

 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE