Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Pecuária

Presidente Venceslau (SP) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore nos dias 7 e 8 de agosto

 
 -   /
/ /

A 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), no interior de São Paulo, receberá mais uma exposição oficial do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Os julgamentos da raça acontecerão nos dias 7 e 8 de agosto, sob responsabilidade do jurado Cristiano Cardoso Hueb.

O presidente da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), Luiz Gustavo Garcia Ribeiro, informa que a expectativa é superar o número de animais da edição passada. “Em 2018, tivemos 57 animais avaliados na pista. Estamos trabalhando para aumentar a participação dos pecuaristas da região, que têm a oportunidade de mostrar a qualidade do trabalho que desenvolvem”.

“Temos observado nas exposições o constante melhoramento genético dos animais Nelore. Essa constatação nos enche de orgulho, já que o Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira e o contínuo aprimoramento genético contribui para o aumento da produtividade e consequente oferta de carne de qualidade”, diz Luiz Gustavo.

Reta final do Ranking Nacional

O ranking nacional e os rankings regionais da raça Nelore, edição 2018/2019, estão na reta final. Criadores e expositores participantes precisam ficar atentos à quantidade mínima de exposições para continuarem na disputa. O encerramento da edição acontecerá na Expoinel Nacional, em setembro, em Uberaba (MG). Mais informações em www.nelore.org.br.

 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE