Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

BR-070: Obras em Primavera do Leste entram em fase final

 
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve concluir, até o final do agosto, as obras de duplicação da travessia urbana da BR-070 em Primavera do Leste. Com 800 metros, o trecho está em fase de terraplanagem e vai facilitar o acesso ao distrito industrial da cidade. Além disso, o Dnit também está em fase de conclusão das obras de restauração de 5,7 km da mesma travessia.

O trecho foi visitado, nesta segunda-feira (22.07), pelo senador Wellington Fagundes, o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia, e lideranças políticas do município. Segundo o senador, a travessia urbana teve que ser ampliada já que a cidade registra um crescimento muito acelerado.

A obra faz parte de um contrato do Dnit que realizou a recuperação de 420 km da BR-070 entre a Serra de São Vicente e Barra do Garças. A partir do ano que vem, o órgão pretende assinar novo contrato para a conservação desse trecho. As propostas devem ser abertas na quinta-feira, dando sequência à licitação.

Outros investimentos na região incluem a melhoria do acesso às comunidades indígenas ao longo da BR-070. A licitação está em andamento.

O senador também anunciou a implantação de caixas de brita na Serra de São Vicente para dar mais segurança aos motoristas que são obrigados a usar o acostamento para reduzir a velocidade em casos de emergência. Mato Grosso seria o segundo estado a receber esse tipo de obra. O primeiro, é Minas Gerais, onde as caixas de brita foram inauguradas na semana passada.

Antes de visitar Primavera do Leste, o senador esteve em Poxoréu, onde a prefeitura local faz um trabalho de recuperação do asfalto graças a recursos viabilizados pelo parlamentar. Ele também reforçou a importância do Hospital São João Batista, que em recebendo pacientes de toda a região para cirurgias eletivas. A parceria com os municípios da região deve ser reforçada. Esse é um dos assuntos que o parlamentar deve tratar, nesta segunda-feira, durante visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.


Da assessoria


 

 

PUBLICIDADE

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE