Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

De '''Dumbo''' a '''Mogli''': G1 lista todos os remakes da Disney do pior para o melhor

Novo O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira 17 como auge da onda de refilmagens de clássicos animados do estúdio.

 

Com o lançamento do novo "O Rei Leão" nesta quinta-feira (18) nos cinemas, a Disney chega ao auge de sua estratégia de remakes de seus próprios clássicos.

A tática teve início tímido nos anos 1990, mas cresceu em progressão geométrica até chegar à onda recente, motivada pelo sucesso de "Mogli - O menino lobo" (2016) e principalmente de "A Bela e a Fera" (2017), que bateu a marca dos US$ 1 bilhão em arrecadação mundial.

Por isso o G1 decidiu elencar todas as refilmagens feitas pelo estúdio. No entanto, produções como "O livro da selva" (1994) ou "Alice no País das Maravilhas" (2010) não entram, já que não são novas versões exatas dos clássicos, mas adaptações mais diretas dos livros ou continuações das animações.

Veja abaixo o ranking, do pior para o melhor:

8- 'Dumbo' (2019)

Trailer de 'Dumbo

Trailer de 'Dumbo'

Recriar "Dumbo", considerada uma das melhores animações da Disney, era uma missão árdua. Tim Burton conseguiu fazer com muita beleza a expansão dos dilemas do elefantinho, mas faltou sensibilidade e emoção. É um filme megalomaníaco, que se atualiza com força feminina e crítica ao capitalismo. "Dumbo" foi o melhor de Tim Burton nos últimos anos, mas não suficiente para competir com outras refilmagens do estúdio.

7 - 'Malévola' (2014)

Assista ao primeiro trailer legendado de 'Malévola', com Angelina Jolie

Assista ao primeiro trailer legendado de 'Malévola', com Angelina Jolie

Uma das vilãs mais icônicas das princesas Disney não poderia ter encontrado intérprete melhor. Angelina Jolie carrega boa parte da qualidade de "Malévola" não nas costas, mas na mistura entre sarcasmo e afeto que tornam sua personagem intrigante. A adaptação ganha pontos por humanizar a fada má e trazer profundidade à história sem graça da princesa que passa anos adormecida. Dirigida pelo designer de efeitos visuais Robert Stromberg, a fotografia é deslumbrante, mas o longa peca por tentar abordagem política e confusa para os confrontos entre humanos e fadas.

6 - 'Cinderela' (2015)

Assista ao trailer de 'Cinderela

Assista ao trailer de 'Cinderela'

"Cinderela" não inventa muitas firulas. Segue a clássica história do desenho com toda a pompa que um filme de princesa merece: cenários luxuosos, muito brilho e danças. Faz um pequeno aceno aos tempos modernos, com um príncipe preocupado com as vontades da mocinha. Acerta por se manter no tom, com classe, e ainda inserir uma dose de humor bem-vinda ao romance já conhecido, com roteiro cheio de piadinhas.

5 - 'A Bela e a Fera' (2017)

Trailer de 'A Bela e a Fera

Trailer de 'A Bela e a Fera'

O maior sucesso dessa nova "franquia" da Disney até o momento recria o encanto do clássico animado. O filme dá a Emma Watson a oportunidade de se libertar finalmente da bruxinha Hermione da saga de "Harry Potter", mesmo que a britânica falhe em alguns momentos, principalmente os musicais.

4 - '101 dálmatas' (1996)

Com roteiro de John Hughes, vilania de Glenn Close e uma centena de filhotes fofos, não tinha como esse filme não ser uma graça. Ele conserva a história original, com o sequestro dos dálmatas pela maldosa Cruela de Vil para a criação de casacos de pele. O filme tem trabalhadas dos capangas, reunião de bichinhos e missão de resgate para fazer causar apreensão e alívio em poucos minutos, como uma boa comédia pastelão com ares de ação.

3 - 'Aladdin' (2019)

Aladdin ganha novo trailer com Will Smith aparecendo como Gênio da Lâmpada

Aladdin ganha novo trailer com Will Smith aparecendo como Gênio da Lâmpada

De toda a lista, 'Aladdin' é um dos que apresentam a melhor atualização da história original, ao apresentar uma princesa Jasmine mais forte e dona de seu próprio destino. O filme também acerta na escalação de um trio de protagonistas semi-desconhecidos e em controlar os impulsos mais "willsmíticos" do astro Will Smith, que tem a dura missão de substituir Robin Williams (que fez a voz, na animação) como o gênio da lâmpada.

2 - 'O Rei Leão' (2019)

Assista ao trailer oficial de 'O Rei Leão

Assista ao trailer oficial de 'O Rei Leão'

O remake com computação gráfica reproduz quase tudo o que tornou o original de 1994 um clássico, desde o carisma de seus personagens à beleza de suas canções. Com um elenco talentoso por trás das vozes em inglês, encabeçado por Donald Glover ("Atlanta") e a cantora Beyoncé, o filme peca ao ser realista demais, o que dificulta a reprodução da emoção em seus protagonistas felinos.

1 - 'Mogli - O menino lobo' (2016)

Assista ao trailer de 'Mogli: O menino lobo

Assista ao trailer de 'Mogli: O menino lobo'

O diretor Jon Favreau ganhou a responsabilidade de comandar o novo "O Rei Leão" após o estrondoso sucesso que conseguiu com "Mogli". O filme amadurece a história do jovem criado por lobos no meio da selva e conserta alguns problemas da história da animação de 1967, que não tinham envelhecido tão bem. Tudo isso sem perder a magia e a personalidade do original.

 

 

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE