Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Agricultura

O Boletim do Leite de julho está disponível em nosso site!

 
Nesta edição, confira: 

 

Preços devem recuar em julho
De janeiro a junho, os preços do leite ao produtor subiram 21,1% na “Média Brasil” líquida, devido à elevada competição entre indústrias para garantir a compra de matéria-prima e à menor oferta neste primeiro semestre. No entanto, a dificuldade dos laticínios em repassar a valorização da matéria-prima ao consumidor deve pressionar as cotações ao produtor já em julho (referente à captação de junho). Leia mais.

 

Com fraca demanda, preços dos derivados caem em junho
Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista de São Paulo registraram queda em junho, devido à fraca demanda no período. Nesse cenário, alguns laticínios permaneceram com menor produção, com o objetivo de evitar aumento de estoque. Leia mais. 


Comercialização internacional reage no primeiro semestre de 2019
O volume total de lácteos exportados e importados no primeiro semestre de 2019 fechou acima daquele do mesmo período de 2018. As exportações somaram 12,3 toneladas, 20,8% acima da quantidade embarcada na primeira metade do ano anterior. Esse resultado reflete os aumentos das comercializações de creme de leite e de leite condensado, de 20,5% e 18,1%, respectivamente, na mesma comparação. Os embarques de leite fluido e leite em pó, que têm menor participação no total exportado pelo Brasil, também contribuíram para elevar o volume enviado ao mercado internacional nos últimos seis meses, apresentando crescimentos de expressivos 5600% e 840%. Leia mais.

 

Primeiro semestre tem leve alta nos custos
O custo de produção da pecuária leiteira concluiu o primeiro semestre do ano com alta. Nesse período, o Custo Operacional Efetivo (COE), que considera os desembolsos da atividade, acumulou alta de 0,61% na “média Brasil”, composta pelos estados de BA, GO, MG, PR, RS, SC e SP. Leia mais. 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE