Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Servidores da Secretaria de Educação e Vera participam de curso de primeiros socorros

 
 -   /
/ /

Teve início na manhã desta segunda-feira (15) o Curso de Primeiros Socorros que está sendo ministrado para os servidores da Secretaria de Educação de Vera entre os profissionais estão; gestoras, motoristas, TDIs, monitoras e equipes de apoio. A capacitação terá duração de três dias, e está sendo ministrada no auditório do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli. O curso é gratuito, e está sendo realizado através de uma parceria entre o Senar-MT, o Sindicato Rural e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vera.

Os Primeiros Socorros são procedimentos de emergência, os quais devem ser aplicados a vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de morte, com o intuito de manter sinais e vitais, procurando evitar o agravamento do quadro no qual a pessoa se encontra. É uma ação individual ou coletiva, dentro de suas devidas limitações em auxílio ao próximo, até que o socorro avançado chegue para prestar uma assistência mais minuciosa e definitiva.

O instrutor do Senar-MT Luciano Lozich, explicou que o curso visa ajudar os servidores a salvar e dar manutenção a vida. “A importância deste curso é justamente salvar vidas. Estamos ministrando este curso para isso, mas uma parte principal que eu abordo em meus treinamentos é que quem vai salvar vidas, não pode se tornar outra vítima, conseguindo realizar os primeiros socorros e solicitar ajuda. Isso é o primordial. Após realizar este curso os profissionais estão totalmente capacitados para realizar os primeiros socorros, realizando a manutenção da vida”, ressaltou o instrutor.

Cecilia Gabriela Moraes secretária de Educação, Cultura e Desporto de Vera, expôs a importância do treinamento para os profissionais da educação. “Em 2018 solicitamos ao Senar, através do Sindicato Rural este curso com uma turma específica para os profissionais da educação. Foi possível inscrever alguns servidores das funções em que há maior necessidade desse preparo; condutores do transporte escolar, monitoras, técnicas em desenvolvimento infantil (TDI’S) e professores. O curso é extremamente importante para adquirir conhecimentos que vão ajudar a identificar situações de emergência e a forma correta de agir aplicando as técnicas de segurança. Esse treinamento pode contribuir muito em diversas situações fazendo o atendimento inicial à vítima e, principalmente pode salvar vidas. Agradeço ao Sindicato Rural e ao Senar pela parceria e valiosa contribuição com a capacitação das equipes da Educação Municipal”, concluiu Gabriela.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE