Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Secretaria de Assistência Social finaliza oficina de técnicas de artesanato em E.V.A

 

Na última sexta-feira (12) foi finalizada a oficina de técnicas em E.V.A, que teve início no dia 08 de julho. A oficina foi totalmente gratuita e ministrada por uma equipe que vem de fora, onde foram confeccionadas decorações de suculentas e bonecas de E.V.A. A oficina foi aberta para toda a população verense. Ao todo participaram da oficina cerca de 40 alunas divididas em duas turmas, nos períodos vespertino e noturno.

Trabalhar com o E.V.A. é muito fácil e prazeroso. O E.V.A é um material muito barato e fácil de encontrar, mas que permite a criação de diversas peças, como lembrancinhas infantis, capas de caderno, painel para festas, suculentas e lindas bonecas, além de uma infinidade de coisas lindíssimas! A produção dessas bonecas normalmente é feita por artesãs que dominam as técnicas necessárias para trabalhar com este material. Dessa forma, com simples folhas emborrachadas, elas podem criar peças incríveis e delicadas.

Este foi o foco da oficina realizada pela Secretaria de Assistência Social de Vera. A professora Joseane Nascimento que ministrou a oficina falou do aproveitamento das alunas e que espera que elas possam usar os conhecimentos para ter uma renda extra. “Eu tive uma boa impressão das meninas, elas são muito atenciosas. Eu acho que elas tiveram um bom proveito do curso. Creio que todas ficaram muito felizes e satisfeitas, dá para ver no jeitinho delas. E é sempre bom conhecer pessoas novas e estar acompanhando o projeto do CRAS aqui de Vera. A Primeira Dama Rosângela e a Clarice nos receberam super bem. E eu fiquei muito satisfeita. Eu acho que além de ser uma forma de passar o tempo dessas alunas ocupando a cabeça com coisas boas. É uma forma também de ganhar dinheiro”, salientou Joseane.

As bonecas de E.V.A são utilizadas para várias finalidades, como para decorar casamentos, festas infantis, formaturas, batizados, aniversários, bodas, e onde mais a imaginação permitir. Além de decorar eventos, as bonecas podem enfeitar com muito estilo todos os ambientes infantis, como quartos, escola, espaço de lazer. Clarice Dalpasquale de Amorim, Chefe de Departamento de Programa e Projetos avaliou como positiva a oficina.

“Essa oficina vai ser muito aproveitada pelas meninas. Elas aprenderão a fazer as suculentas e as bonecas em E.V.A, e se elas continuarem a aplicar o que elas aprenderam aqui na oficina, elas vão ter uma complementação da renda muito boa, por que tudo que elas fizeram aqui ficou muito lindo. Eu acho que foi muito positivo, foi muito bom o aproveitamento temos mais um turma finalizando o curso a noite de 28 alunas. E as meninas não faltaram nem um dia, então o aproveitamento foi de 100%”, ressaltou Clarice.

 

Sueli Palmeira disse que aproveitou muito o curso e já vai comprar os materiais para continuar o trabalho. “Eu amei o curso. Não faltei nenhum dia, achei a técnica muito fácil. E já vou comprar o material para continuar a fazer as suculentas e as bonecas em casa, além de ajudar a gente e ocupar nosso tempo, ainda vai me ajudar a ter uma renda extra. Eu gostei muito de aprender a fazer esta bonequinha, foi o que eu mais gostei do curso”, concluiu Sueli.

 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE