Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Terremoto danifica prédios na região central da Indonésia

Tremor atingiu magnitude 5,7 atingiu a ilha de Bali, entre outras.

 
 -   /
/ /

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu Bali e outras ilhas na região central da Indonésia nesta terça-feira (16). Vários edifícios ficaram danificados e moradores entraram em pânico. Uma pessoa ficou ferida, de acordo com um primeiro balanço divulgado pela Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio).

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que registra atividades sísmicas em todo o mundo, localizou o tremor a 91 km de profundidade e a 82 km de Denpasar, capital de Bali.

As autoridades não emitiram nenhum alerta por risco de tsunami por causa deste terremoto onde a Agência de Climatologia, Meteorologia e Geofísica (BMKG, sigla em indonésio) mediu inicialmente com uma magnitude de 6 antes de diminuí-la para 5,8.

Professora passa por telhas que caíram de teto de escola que ficou danificado por tremor em Jimbaran, na Indonésia, nesta terça-feira (16)  — Foto: Sonny Tumbelaka / AFP Professora passa por telhas que caíram de teto de escola que ficou danificado por tremor em Jimbaran, na Indonésia, nesta terça-feira (16)  — Foto: Sonny Tumbelaka / AFP

Professora passa por telhas que caíram de teto de escola que ficou danificado por tremor em Jimbaran, na Indonésia, nesta terça-feira (16) — Foto: Sonny Tumbelaka / AFP

Escolas, templos e hotéis ficaram danificadas na ilha turística de Bali. Vários hotéis da ilha decidiram retirar seus hóspedes por precaução devido ao tremor que causou o desmoronamento de algumas paredes em um templo hindu de Denpasar.

A Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio) divulgou imagens de uma mesquita com o teto e coberturas parcialmente demolidas na cidade de Banyuwangi, que também foi afetada pelo tremor.

A imprensa local informou da quebra de telhados e o surgimento de rachaduras em pelo menos duas escolas e um escritório governamental de Kuta, onde está localizado o aeroporto internacional de Bali, e em alguns hotéis de Denpasar.

Parede de escola rachada após tremor em Bali — Foto: Johannes P. Christo / Reuters Parede de escola rachada após tremor em Bali — Foto: Johannes P. Christo / Reuters

Parede de escola rachada após tremor em Bali — Foto: Johannes P. Christo / Reuters

Anel de Fogo do Pacífico

A Indonésia é um arquipélago formado por 17 mil ilhas que se formou com a convergência de três grandes placas tectônicas e se encontra no Anel de Fogo do Pacífico, zona de forte atividade sísmica.

No ano passado, um terremoto de magnitude 7,5 seguido de um tsunami em Palu, nas Ilhas Célebes, deixou mais de 2.200 mortos e milhares de desaparecidos.

 — Foto: Karina Almeida/G1  — Foto: Karina Almeida/G1

— Foto: Karina Almeida/G1

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE