Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Programa de acesso ao ensino superior disponibiliza 1000 vagas em três universidades do Pará

O Forma Pará, organizado pelo governo do estado, oferta vagas para a Universidade do Estado do Pará Uepa , Universidade Federal do Pará UFPA e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Unifesspa . Inscrições seguem até o dia 22 de julho.

 
 -   /
/ /

O Governo do Estado lançou na última quinta-feira (12) o edital do processo seletivo do Programa Forma Pará. Com o objetivo disponibilizar vagas para cursos superiores em todas as regiões do estado, o projeto oferece mais de 1000 vagas em nove graduações nas Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). As inscrições seguem até o dia 22, pelo site da Fundação de Amparo e desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

De acordo com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), a taxa de inscrição é de R$ 30,00. Depois de confirmada a inscrição preliminar, o candidato deverá fazer a inscrição definitiva, no período de 24 a 31 de julho, no município onde realizará as provas, marcadas para o dia 11 de agosto.

Estão previstas no editam cotas para estudantes de escolas públicas, negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Além disso, há isenção do pagamento da taxa de inscrição aos que têm o direito garantido em legislação.

Ainda segundo a Sectet, serão priorizados municípios onde não há campus universitário ou onde não são ofertadas vagas para os cursos oferecidos pelo Programa. Nessa primeira fase, os cursos serão ofertados nos municípios de Augusto Corrêa, Bagre, Benevides, Capanema, Curuçá, Goianésia do Pará, Gurupá, Melgaço, Mocajuba, Portel, Redenção, Salinópolis, São João de Pirabas, Tucuruí e Viseu.

Serviço:

Confira os editais de cada universidade:
Uepa
UFPA
Unifesspa

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE