Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Departamento de Cultura realiza confraternização do primeiro semestre de 2019 no Centro Cultural

 
 -   /
/ /

Nesta quarta-feira (10) a Prefeitura Municipal de Vera através do Departamento de Cultura/ Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), realizou uma confraternização do primeiro semestre de 2019 para as crianças que participam das oficinas. Os pais e responsáveis também estiveram presentes. A confraternização foi realizada com tema de festa julina, e contou com apresentação das oficinas de balé, siriri, de música e artesanato. Além das belíssimas apresentações das crianças que estavam muito empolgadas a festa teve ainda uma mesa composta por quitutes doces e salgados.

De acordo com o chefe do departamento de Cultura de Vera, Rodrigo Gomes, o evento marca o fim do primeiro semestre de 2019 e a sua avaliação deste semestre é muito positiva. “Quero em primeiro lugar agradecer a Administração Municipal por acreditar neste projeto do Centro Cultural, Esportivo e Social que foi semeado no ano de 2017 e no ano de 2018 conseguimos o prédio e colocamos em execução. Este ano nós tivemos o desenvolvimento das oficinas de artesanato, música, siriri, balé e jazz como também a Banda Municipal e a nossa Fanfarra que já são mais conhecidas pela comunidade. E é de grande valia esta confraternização no dia de hoje, pois tivemos aqui apresentações das oficinas, onde vimos o desenvolvimento das nossas crianças e a participação dos pais e a equipe cultura que mais uma vez eu quero destacar que é uma equipe fantástica e que sem eles não seria possível a realização deste dia de hoje. E quero agradecer também a parceria das Secretarias de Assistência Social e Educação para a realização das nossas oficinas”, destacou Gomes. 

Dona Maria Judite que é avô de três crianças que participam das oficinas do Centro Cultural contou como é importante o trabalho desenvolvido com elas. “É muito importante este trabalho desenvolvido no Centro Cultural para as nossas crianças, porque eles não ficam na rua, eles não ficam fazendo arte. Eles vão para a escola de manhã e tem a obrigação de vir para cá passar as tardes. Eu tenho um neto aqui que ele toca de verdade, ele aprendeu a tocar todos os instrumentos aqui. E para mim é um orgulho e todo lugar que ele está tocando eu estou participando junto. Aqui é um lugar sensacional para as crianças. E tem o Rodrigo aqui que dá muita força para eles”, ressaltou Dona Maria Judite.

A secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes esteve presente e expôs a importância do centro cultural e das atividades no desenvolvimento educacional das crianças. “É muito significativo o trabalho desenvolvido aqui, contribuindo para o aprendizado na escola, onde nós temos as crianças que participam aqui e outro horário estão na escola. E todas as atividades realizadas por elas, contribuem para a psicomotricidade, as atividades culturais, as esportivas e sociais por que aqui é um conjunto dessas atividades. A música, a dança que são expressões que vão contribuir para todo o aprendizado em todas as disciplinas”, concluiu Gabriela.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE