Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Trupe Pé de Cerrado, de Brasília, é destaque do Festival Marajoara de Cultura Amazônica

Grupo se apresenta em Salvaterra dias 11 e 12 de julho.

 

O grupo cultural Pé de Cerrado, de Brasília (DF), faz shows no Pará na quinta (11) e sexta-feira (12), a banda musical e cênica apresenta show em Salvaterra, Ilha do Marajó, na programação do II Festival Marajoara de Cultura Amazônica. Este será o primeiro grupo de fora do estado a se apresentar no evento, que celebra a cultura popular da ilha e também do Brasil.

Na turnê, que começou no Distrito Federal, a trupe apresenta o lançamento do novo DVD infantil, chamado “Os Brincantes”, com músicas inéditas, novos figurinos, chapéus e cenários feitos à mão pelos próprios integrantes. São músicas para dançar, rir e se emocionar, numa mistura de circo, teatro, dança, poesia e folclore. A base são canções populares, autorais, instrumentais e releituras de clássicos do cancioneiro nacional.

Seus integrantes - Pablo Ravi, Bruno Ribeiro, Fernando Rodrigues, Bruno Berê, Pedro Tupã, Davi Abreu, Clênio Guimarães e Renato Nunes - além de talentosos multi-instrumentistas, são professores. E não se pode deixar de lembrar a parceria com os Palhaços Irmãos Saúde, do Circo Teatro Artetude, que há 10 anos é sucesso absoluto.

“Nós estamos muito felizes em completar esse ciclo. Foram quase 10 anos de trabalho e pesquisa dedicados a esse DVD infantil. Vamos fazer várias ações e descentralizar o acesso como sempre fizemos. É muita história para uma festa só”, diz Pablo Ravi.

Serviço

Grupo Pé de Cerrado - Shows de lançamento do DVD “Os Brincantes”, II Festival Marajoara de Culturas Populares - Ilha do Marajó - Salvaterra, dia 11/07, às 22h – abertura do festival. Palco da Praça das Comunicações, dia 12/07 – Luau, às 23h, Pousada Bosque dos Aruãs – Salvaterra. Entrada franca.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE