Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Mulher dá à luz gêmeos e '''estreia''' ambulância recém entregue à comunidade Curuai

Mãe e bebês foram encaminhados de ambulancha para HMS. Mulher não sabia que gestação era gemelar.

 
 -   /
/ /

A primeira viagem da nova ambulância recebida na comunidade Curuai, na região do Lago Grande, em Santarém, oeste do Pará, foi marcada por uma surpresa, os gêmeos de Luciana Batista Barbosa de 19 anos, resolveram dar o ar da graça ainda no veículo que iria conduzir a grávida para o hospital de Santarém. O caso aconteceu no sábado (7).

A equipe de enfermagem do Samu estava no local para buscar a grávida que estava entrando em trabalho de parto e perdendo líquido. A mãe em sua segunda gravidez não sabia sobre os gêmeos, a descoberta foi quando eles nasceram. A equipe também foi surpreendida pelo nascimento dos bebês.

A mãe e os bebês que são do sexo masculino tiveram os primeiros atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS), em Vila Socorro. E foram encaminhados de ambulancha para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentio Sotelo (HMS).

Na ocasião, o prefeito de Santarém estava entregando duas ambulâncias, quando chegou pedido de atendimento à jovem.

Segundo informações do enfermeiro, Josiel Colares, as crianças e a mãe estão aparentemente bem, mas serão avaliados por obstetra e pediatra, no HMS.

“Os gêmeos vieram e surpreenderam todos, tanto a família, como a equipe que atendeu, pois, o esperado, normalmente é um bebê e quando nascem, dessa forma, logo duas é uma emoção e surpresa por parte de todos”, finalizou o enfermeiro.

Segundo informações do HMS, a mãe e bebê estão bem, mas não tem enxoval para as crianças e contam com ajuda de doações.

 

 

PUBLICIDADE

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE