Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

USP

Momento Odontologia 22: Função do aleitamento materno na área odontológica

O leite materno tem um papel nutricional importante para o crescimento saudável dos bebês, já que oferece a eles todos os nutrientes e anticorpos necessários. Na área odontológica ele também tem grande relevância, proporcionando o correto desenvolvim

 
O ato de amamentar, além de ser uma forma de criar vínculos afetivos entre mãe e filho, colabora com o desenvolvimento adequado da criança. Isso não só pelas vantagens nutricionais do leite materno, uma vez que na odontologia ele também tem um propósito.

A professora Andiara De Rossi Daldegan, do Departamento de Clínica Infantil da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP, explica que durante as mamadas a formação da mandíbula é finalizada, os músculos faciais evoluem e a respiração nasal é estimulada. Isto é, as estruturas da face sofrem estímulos para terminarem seus processos de formação a partir da amamentação.

Sendo assim, o aleitamento materno é muito importante para o bebê, pois tem um papel afetivo, nutricional e funcional.

 

Ficha técnica:

Edição sonora: Gabriel Soares

Vinheta: Lais Lima Pelozo e Paola Mira

Produção: Rosemeire Talamone e Alexandra Mussolino de Queiroz

Para receber atualizações com novos episódios, assine o feed do podcast Momento Odontologia. Estamos também no Spotfy, no iTunes, Google Podcasts, entre outros apps.

E toda segunda-feira, às 8h05, na Rádio USP (93,7 FM em São Paulo, 107,9 em Ribeirão Preto e streaming).

jQuery(document).ready(function($) { $.post('https://jornal.usp.br/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '254196'}); });

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE