Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Cultura

Após 11 anos de pausa, “Mostra Musical da USP” ganha edição 2019

Inscrições para o evento, que será realizado em setembro, estarão abertas em agosto

 
Criada em 1994 e interrompida em 2008, Mostra Musical da USP revelou jovens talentos da música brasileira – Fotos: Divulgação / Pusp-RP
No dia 19 de setembro, a partir das 19 horas, uspianos terão uma noite especialmente planejada para mostrar a arte da interpretação de canções consagradas ou de composições inéditas. Após mais de uma década de pausa, a Mostra Musical da USP – Músicos em Grupo, promovida pela Seção de Atividades Culturais do campus da USP em Ribeirão Preto, está de volta para ajudar a revelar novos talentos. Mas o objetivo, asseguram os organizadores, é “a interação entre as pessoas da comunidade do campus que cultivam a música como forma de expressão artística”.

Realizada pela primeira vez em 1994, a mostra foi repetida anualmente até 2001, tendo em seguida mais três edições, com  sua última edição realizada em 2008. Em sua história, o evento foi responsável por incentivar participantes a se aventurarem na música de forma profissional. Foi o caso da banda Missionários do Blues, formada exclusivamente para a apresentação na Mostra Musical da USP, que acabou por se profissionalizar devido à repercussão positiva entre o público.

Para fazer parte desse time, os interessados têm mais de um mês para se organizarem. As inscrições começam em 5 de agosto e vão até dia 16 do mesmo mês. Para participar, é necessário ser vinculado à USP, mas é permitido que grupos tenham integrantes da comunidade externa. O local das inscrições é a própria Seção de Atividades Culturais, na Rua Pedreira de Freitas, casa 4, em Ribeirão Preto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

As vagas são limitadas para oito grupos e as apresentações precisam ser montadas como um minishow, contendo cinco músicas, respeitando o tempo de 20 minutos de duração no total. É importante lembrar que os instrumentos são de responsabilidade dos participantes.

A Mostra Musical da USP – Músicos em Grupo será realizada no teatro do campus da USP em Ribeirão Preto, Balão Central do campus, Avenida Bandeirantes, 3.900. Mais informações pelo e-mail lelo@usp.br e pelo telefone (16) 3315-3586.

Flávia Coltri, de Ribeirão Preto

 

jQuery(document).ready(function($) { $.post('https://jornal.usp.br/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '252912'}); });

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE