Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sorriso:projeto do CAPS Nova Vida é destaque em fórum nacional

 
Os servidores da Secretaria de Saúde e Saneamento que atuam no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Nova Vida, participaram no fim de semana do 4º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental, que foi realizado em Salvador-BA.O evento teve como objetivo refletir acerca das repercussões do racismo, da violência de gênero e dos conflitos de classe, sobre a garantia do direitos o exercício da cidadania, com destaque para estratégias de inclusão produtiva pelo trabalho e pela economia solidária, bem como os processos de valorização e reconhecimento social das pessoas com experiências de sofrimento mental.

A equipe de Sorriso apresentou dois trabalhos, que são desenvolvidos no CAPS Nova Vida.

“Nós apresentamos dois trabalhos que são desenvolvidos pela equipe aqui em Sorriso e que inscrevemos para esse evento e os dois foram selecionados. Isso representa muito para o CAPS, pois é o reconhecimento do trabalho em equipe e a confirmação de que a nossa prática está no caminho certo”, explicou a coordenadora Marília Giudice.

Os trabalhos apresentados foram o “CHÁPS-Chá terapêutico do CAPS” e o “Grupo de Empoderamento da Mulher".

“Recebemos muito elogios sobre os dois projetos. Participar deste Evento é ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho a nível nacional e além disso estar em contato com a diversidade de outros olhares e experiências exitosas no campo da saúde mental. Participar de discussões com grandes Mestres e defensores da saúde mental reconhecidos internacionalmente, foi uma experiência cultural enorme”, ressaltou Marília

Em sua 4ª versão, o Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental se consolida como o mais amplo espaço nacional para análise e troca de experiências na interface entre os Direitos Humanos e a Saúde Mental, agregando pessoas e instituições de todas as regiões do Brasil.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE