Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

ESPORTES

Iniciada construção de pista de skate para competições nacionais em Sinop

 
 -   /
/ /
Foi iniciada no começo de junho a construção de uma pista de skate apta a receber competições nacionais da modalidade. A obra localizada na Praça da Bíblia, região central de Sinop. O espaço terá construção de 752m², no modelo Street Plaza. Serão investidos cerca de R$ 400 mil. O valor é proveniente da Compensação Ambiental da Sinop Energia, Concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop - mais especificamente, de seu Programa de Apoio aos Municípios.

Para a prefeita Rosana Martinelli, a construção da estrutura para o esporte de Sinop colabora para o fortalecimento do skate sinopense dentro e fora do município. “Essa pista é uma grande conquista para o esporte e aos praticantes do skate em Sinop, que já somam mais de cinquenta pessoas. Estive empenhada em atender as demandas que o vereador Joaninha levantou junto aos skatistas e conseguimos possibilitar que o projeto oficial fosse melhorado e assim contemplar o nosso município com um espaço esportivo apto a sediar competições oficiais da modalidade” pontua a prefeita.

O vereador Joaninha, responsável pela articulação entre os skatistas e a prefeitura sobre o projeto, lembra do trajeto percorrido para a conquista. “O compromisso com a Sinop Energia já havia sido firmado na gestão passada, porém, a pista prevista não estaria nos moldes para ser homologada. Em conversas com os skatistas da cidade, a Prefeitura e a Sinop Energia, chegamos ao consenso de um projeto maior, garantindo que Sinop possa sediar competições oficiais de skate”, explica o vereador.

A empresa contratada pela Sinop Energia é a Spot Skatepark, responsável pela construção de obras semelhantes em diversas cidades do país e possui atestado de capacidade técnica da Confederação Brasileira de Skate. A pista será homologada pela Confederação e estará apta a receber competições oficiais da modalidade, facilitando a inclusão de Sinop no calendário de competições e eventos da modalidade. A previsão da construtora é que a obra seja entregue em novembro.

Representando os skatistas do município, o presidente da Central Única das Favelas (Cufa) de Sinop, Roni Medeiros, acompanha desde o início das negociações para a construção da pista e agora comemora a conquista. "Ver uma pista com capacidade para receber competições nacionais sendo construída é mais que a realização de um sonho. É ter a esperança renovada sabendo que agora o esporte vai ser cada vez mais fortalecido e representado pelas próximas gerações", afirma Roni.


Da assessoria


 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE