Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Município recebe autorização para iniciar obras de infraestrutura e criar porto seco

 
 -   /
/ /
Duas reuniões realizadas pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) e a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, nesta segunda-feira, 10, resultaram em grandes notícias para o município. A primeira aconteceu na Receita Federal, durante audiência com o secretário especial Marcos Cintra, que assegurou à gestora que em breve será licitado um porto seco (estação aduaneira) na cidade.

"Neste caso, não só o município de Sinop, como toda a região, ganhará com a iniciativa. Isso porque os portos secos são responsáveis por emitir de forma ágil a documentação das cargas a serem exportadas, o que diminui sobremaneira o tempo de espera, gera empregos e arrecadação para o município, além de reduzir, consequentemente, os custos para quem trabalha pelo país", comemorou Fagundes, que é presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) e vice-presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado.

Marcos Cintra explica que, em geral, um porto seco é um equipamento extremamente importante, do ponto de vista logístico. "Ele reduz custo, facilita o desembaraço de mercadorias para exportação e importação. Sendo uma zona alfandegada, ele permite maior agilidade na tramitação desses produtos e, consequentemente, é um elemento fundamental para a competitividade do Brasil", explanou.

A segunda reunião, realizada na Caixa Econômica Federal, garantiu à prefeita a autorização para licitar obras de infraestrutura, especificamente de asfaltamento e drenagem. A prefeita Rosana adiantou que a licitação deverá ser feita o mais breve possível – ainda nesta semana -, para aproveitar o período de secas. "Queremos fazer o maior número de obras possível enquanto a chuva não vem, para dar melhores condições de tráfego à nossa população, que paga impostos e exige o melhor", completou Martinelli.



Da Assessoria

 

 

PUBLICIDADE

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE