Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Câmara de Belém e Assembleia Legislativa do Pará concedem título de cidadão ao presidente Jair Bolsonaro

Votações ocorreram de forma isolada em cada casa. Títulos devem ser entregues na próxima quinta-feira 13 , quando esta agendada a vinda do presidente a Belém.

 
 -   /
/ /

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e a Câmara Municipal de Belém aprovaram nesta terça-feira (11) um projeto de lei que concedeu ao presidente Jair Bolsonaro o título de cidadão paraense e belemense. As votações ocorreram de forma isolada em cada casa. Os títulos devem ser entregues na próxima quinta-feira (13), quando está agendada a vinda do presidente a Belém.

Na Alepa, o projeto de lei obteve 22 votos favoráveis, um a mais do que o mínimo necessário para a aprovação da emenda. Além disso, 11 deputados não participaram da votação ou se retiraram durante a sessão.

Já na Câmara foram 20 votos favoráveis ao projeto de lei contra cinco contrários. Durante a votação, dezenas de simpatizantes do presidente dividiram espaço com manifestantes contrários à homenagem. Houve um princípio de conflito, que logo foi contornado.

Polêmica

Durante ambas as sessões, alguns parlamentares criticaram o projeto de lei. Na Câmara de Belém, o vereador Fernando Carneiro (PSOL) argumentou que o presidente não fez nada que justifique o título. "Faço questão de declarar meu voto contrário a essa proposta que honra um cidadão que não fez nada de relevante pela nossa cidade e que se posiciona abertamente a favor do nazismo, faz apologia à tortura e à violência entre outros absurdos”, argumentou.

Já na Alepa, o deputado Carlos Bordalo (PT) retirou antes da votação. Segundo ele, o título também é injustificável. "Eu acho um despropósito, primeiro porque não tem justificativa nenhuma para a concessão desse título. Chefes do executivo e presidentes da República podem receber esse título lá pelo meio e fim do mandato, quando existir um legado de contribuição ao Estado”, disse.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE