Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Espetáculo teatral em Belém conta história de vencedoras de concurso de rádio da década de 30

Eternamente Rainhas'' chega a Belém no próximo final de semana. Sempre ás 19h, o Teatro Cláudio Barradas recebe um pouco trajetória de seis das dez vencedoras do prêmio.

 
 -   /
/ /

Homenageando a história das vencedoras do concurso "Rainha do Rádio", tradicional no pais durante a década de 30, o espetáculo "Eternamente Rainhas" chega a Belém no próximo final de semana. Durante os dias 14, 15 e 16, sempre ás 19h, o Teatro Cláudio Barradas recebe um pouco trajetória de seis das dez vencedoras do prêmio.

O espetáculo começou a ser construído há cerca de um ano. O ator Nilton Cezar elaborou um espetáculo para homenagear as mulheres que tiveram suas vozes eternizadas nas rádios do país. “Foi mais de um ano de pesquisa para poder começar a construir a dramaturgia. Não é fácil contar a história de mulheres que, de certa forma, foram precursoras da música popular brasileira. É uma responsabilidade enorme” relata, Lauro Sousa, dramaturgo e produtor do espetáculo.

A peça é uma musical e trará para as cenas as músicas originais, nas vozes das próprias artistas. São 14 pessoas envolvidas na produção do espetáculo.

Serviço

Espetáculo "Eternamente Rainhas"
Data: 14, 15 e 16 de junho
Hora: 19h
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas
Ingressos – R$30 inteira e R$15 meia

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE