Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em três dias, três casos de circulação de notas falsas chegam até a Seccional de Santarém

Polícia alerta que a população esteja atenta e que procure a delegacia para o registro da ocorrência.

 
 -   /
/ /

Em apenas três dias, três casos de repasse de notas falsas foram registrados na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará. A orientação da polícia é para que as pessoas prestem atenção aos detalhes das cédulas, para identificarem as notas falsas.

Na segunda-feira (10), dois homens foram detidos, suspeitos de repassar cédulas falsas na cidade. Na Seccional, foi feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Um dos suspeitos contou que teria comprado um aparelho celular e quando ele recebeu o dinheiro desconfiou que uma das notas era falsa. Para não sair no prejuízo, ele tentou repassar a cédula em um comércio, mas foi denunciado à polícia.

  • Polícia alerta para casos de notas falsificadas em Santarém

Segundo a polícia, a nota foi encaminhada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para ser periciada, só depois do resultado é que deve ser aberto um procedimento. Se a nota for falsa, o caso será encaminhado e investigado pela Polícia Federal.

Após o TCO, os dois suspeitos foram liberados.

Outros casos

Por volta das 23h de segunda-feira (10) um veículo, com placa de Manaus, foi abordado na avenida Plácido de Castro com a travessa Bauru, sendo que dentro desse carro estavam quatro jovens que foram denunciados por terem passado uma nota de R$ 100 em uma loja que vende materiais de construção.

Segundo a denúncia, os jovens estariam armados, mas após a abordagem e busca, não foi encontrada nenhuma arma com eles. Os jovens foram reconhecidos pela vítima, conduzidos à Seccional, onde foi feito um Boletim de Ocorrência.

Na manhã desta terça-feira (11) os suspeitos seriam encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis. Os quatro foram recolhidos na Seccional, assim como os veículos, que continham objetos de valor como caixa de som e notebook.

No fim de semana, um condutor foi pagar pelo abastecimento em um posto de combustível, e o frentista percebeu que a nota era falsa. Os dois concordaram em chamar a polícia e o caso foi registrado para providências. A nota foi recolhida e encaminhada à perícia. O condutor informou que havia recebido a nota em um comércio da cidade, como troco junto com outras cédulas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE