Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Durante sessão: clima entre vereadores esquenta e presidente prevê punições

 
Os vereadores Mano da Saúde e Airton Callai protagonizaram um momento tenso durante a sessão ordinária da Câmara Municipal ontem à noite. Ambos chegaram a deixar o plenário para ‘resolver diferenças’. Tudo sob o olhar surpreso do público e de outros colegas de parlamento.

O ‘climão’ ocorreu durante discussão do projeto que prevê a pavimentação de um trecho da Avenida Brasil, com análise de projeto apresentado pelo Executivo Municipal. Callai falava sobre a matéria e recebeu aplauso do plenário. Ironicamente, Mano replicou aplausos por duas vezes, deixando Callai irritado. “Temos que ser mais maduros aqui dentro. Isso é um ato de desrespeito, não só a mim, mas a todos os colegas”, argumentou ao presidente Dirceu Cosma.

Nesse momento, Mano sugeriu que Callai levasse adiante manifestação junto a Mesa Diretora sobre sua conduta. Depois de tentar o diálogo, Callai partiu para o confronto. “Quer ver de outra maneira, vamos resolver já, meu guri”.  “É comigo, é só marcar”, retrucou. Ambos deixaram o plenário, voltando minutos depois.

A sessão prosseguiu com a votação e aprovação das matérias, inclusive a que provocou o desentendimento entre os vereadores.

Após o encerramento dos trabalhos, o presidente da Câmara falou sobre a situação. Dirceu Cosma assinalou que é normal que ocorram atritos durante a discussão de matérias e até brincou que ciúme de vereador é pior que ciúme de homem. “Tem muitas vaidades no meio disso tudo e a primeira coisa que tem que ter é respeito com os colegas”, ponderou. “Se perdeu o respeito eu vou tomar as medidas necessárias. Sempre tem seu limite e sei que ultrapassou o limite”, acrescentou, assegurando que medidas são tomadas ainda esta semana, punindo a quem ultrapassou o limite.

Projetos

Além do projeto que assegura a pavimentação do trecho da Avenida Brasil nas imediações do novo Fórum (ainda em construção), os vereadores ainda aprovaram projeto que sobre Política Municipal de Turismo e o que regulamenta área para estacionamento exclusivo de veículos pesados no município, além de um requerimento e indicações.


ExpressoMT

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE