Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Trabalhadores do projeto '''Serra Leste''' interditam trecho da PA-275 em Curionópolis, sudeste do Pará

O protesto pede a continuidade da iniciativa de mineração que não opera há seis meses. Manifestantes temem que as 700 pessoas que trabalham no projeto sejam demitidas.

 

Um protesto interdita parte da PA-275 desde a manhã desta segunda-feira (10), no município de Curionópolis, no sudeste do estado. Cerca de 150 manifestantes pedem pela garantia da continuidade do projeto de mineração "Serra Leste", que opera na região.

Os integrantes da manifestação temem que as 700 pessoas que participam do projeto sejam demitidas. Desde dezembro de 2018 a iniciativa não realiza novos trabalhos. No momento, o projeto apenas processa o material que já foi retirado do solo.

De acordo com os manifestantes, a via só será liberada depois que a Vale, empresa responsável pelo empreendimento, dê alguma resposta sobre a continuidade do projeto.

Em nota, a Vale informou que está tomando medidas para manter os empregos e que cumpriu todos os pedidos da Secretaria de Meio Ambiente (Semas). O G1 entrou em contato com a Semas e aguarda resposta

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE