Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

EUA registram mais de mil casos de sarampo no pior surto desde 1992

Autoridades americanas culpam a desinformação sobre vacinas pela disseminação da doença, que já foi registrada em 28 estados do país.

 
 -   /
/ /

O ano de 2019 já é o pior em quase três décadas em número de casos registrados de sarampo nos Estados Unidos. Um balanço das autoridades de saúde pública divulgado nesta segunda-feira (10) aponta que o país registrou 41 novos casos da doença até 6 de junho, subindo o total do ano para 1.022, afirmou a agência de notícias Reuters.

Até agora, o surto já se disseminou por 28 dos 50 estados americanos, já superou a marca de 958 casos registrado em 1994 e é considerado o pior desde 1992, quando 2.126 casos foram registrados.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) culpa a desinformação sobre vacinas pelo surto.

Segundo oficiais federais de saúde, o problema está na queda dos índices de vacinação contra o sarampo, já que os pais se recusam a vacinar seus filhos. De acordo com a agência, esses pais acreditam, ao contrário do que mostram as evidências científicas, que os ingredientes da vacina podem causar autismo.

Vacina tríplice viral não causa autismo, dizem pesquisas

A hipótese de que a vacina tríplice viral poderia provocar autismo nas crianças já foi rechaçada entre os cientistas por meio de dezenas de amplos estudos ao redor do mundo.

Os dados científicos inclusive levaram o autor dessa hipótese, o médico britânico Andrew Wakefield, a ser considerado "inapto para o exercício da profissão" pelo Conselho Geral de Medicina do Reino Unido.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, "não há evidência que sugira que qualquer vacina infantil possa aumentar o risco de TEA [Transtorno do Espectro Autista]".

Só nos últimos 38 dias, os EUA registram mais de 300 casos de sarampo. Em 29 de abril, 704 casos haviam sido registrados no ano em 22 estados:

EUA registram 704 casos de sarampo em 22 estados

EUA registram 704 casos de sarampo em 22 estados


Quer comprar um apartamento num dos centros de Goiânia?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE