Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Após acidentes, moradores pedem sinalização em curva na av. João Paulo II em Belém

Médico morreu em acidente no trecho do prolongamento da avenida. Além do Detran, fiscalização passará a ser feita por agentes de trânsito municipais.

 
 -   /
/ /

Três acidentes graves foram registrados em menos de duas semanas em uma curva perigosa no prolongamento da avenida João Paulo II, em Belém. Um motociclista morreu no local. Os moradores reclamam da falta de sinalização na via.

Um médico de 43 anos, Joelson Tapajós de Souza, morreu em um acidente de moto no local. A família dele pede mudanças na curva para evitar novos acidentes.

“Precisa ser feito algo urgente quanto a sinalização, formas, barreiras ali que possam impedir com que o motorista venha a perder o controle na curva”, afirma Kessia Tapajós, irmã de Joelson.

Médico morru em acidente de moto na av. João Paulo II, em Belém — Foto: Reprodução / TV Liberal Médico morru em acidente de moto na av. João Paulo II, em Belém — Foto: Reprodução / TV Liberal

Médico morru em acidente de moto na av. João Paulo II, em Belém — Foto: Reprodução / TV Liberal

Moradores da área dizem que o perímetro é perigoso. Há várias marcas de acidentes no local.

“Outro dia eu vinha lá em cima, o cara vinha com bastante velocidade. Ele achou de frear pra sorte dele, mas mesmo assim ainda veio bem aqui perto. Se fosse o caso de andar alguém por aqui, ele teria apanhado”, conta o aposentado Acrísio Otávio.

“É uma curva fechada, já eram previstos esses acidentes. O bloquete que eles colocam na BR, por que não colocam aqui pra evitar esses acidentes?”, opina pintor Daniel Gavinho.

Na semana passada, um carro de passeio capotou e foi parar na rampa de acesso a academia ao ar livre. Até pra gente mesmo, que faz atividades todos os dias aqui, é perigoso, porque constantemente tem acidentes”, lamenta a dona de casa Marina Lima.

Caminhão que transportava carga de tomates tomba na João Paulo II — Foto: G1 PA Caminhão que transportava carga de tomates tomba na João Paulo II — Foto: G1 PA

Caminhão que transportava carga de tomates tomba na João Paulo II — Foto: G1 PA

Na quarta-feira da semana passada, outro acidente aconteceu na curva: um caminhão que transportava tomates tombou. O motorista teve ferimentos leves.

No trecho, não existe placa avisando sobre a curva acentuada. Condutas imprudentes de motoristas ajudam a tornar o trecho perigoso.

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) informou que, devido aos acidentes na curva, está fazendo uma reavaliação na sinalização vertical existente no local. O órgão garantiu que agentes fazem fiscalização e que essa fiscalização vai passar a ser de agentes municipais depois de um convênio firmado com a Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE