Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Reabertura de fronteira entre Venezuela e Colômbia tem tráfego intenso de pessoas

Anunciada por Nicolás Maduro no sábado 8 , a reabertura diminuiu o volume de pessoas que pegava caminhos irregulares para entrar na Colômbia, segundo autoridades do país.

 
 -   /
/ /

O ministério de Relações Exteriores da Colômbia anunciou neste domingo (9) que o tráfego de pessoas que entravam no países por caminhos irregulares e perigosos, chamados de trilhas, diminuiu desde que o presidente venezuelano Nicolás Maduro reabriu a fronteira entre os dois países.

O anúncio de Maduro, feito no sábado (8), permitiu reabrir a passagem de pessoas pelas pontes Simon Bolívar, Francisco de Paula e Unión — localizadas entre a área metropolitana de Cúcuta e o estado de Táchira.

Segundo o Departamento de Migração colombiano 37 mil pessoas deixaram o país desde que as fronteiras foram reabertas, enquanto que 30 mil entraram na Colômbia.

De acordo com Christian Krüger, diretor geral da Migração na Colômbia, são "cidadão venezuelanos que conseguiram retornar para seu país com necessidades básicas, sem ter que colocar suas vidas em risco nas trilhas ou ter que pagar para conseguir atravesar por esses lugares."

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE