Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hospital Metropolitano abre vagas para enfermeiro, nutricionista, recepcionista e líder do Serviço de Higienização e Lim

 

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar abriu vagas para os cargos de Enfermeira do Trabalho, Nutricionista de Produção, Recepcionista e Líder do Serviço de Higienização e Limpeza. As vagas são para atuação no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua (PA).

 

Os interessados devem acessar o site da Pró-Saúde (prosaude.org.br) e selecionar o menu “Trabalhe Conosco”. Em seguida, clique em “Conheça Nossas Vagas” e depois selecione a vaga na qual deseja se cadastrar, no município do hospital e cadastre seu currículo. As vagas também são destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

 

Para a vaga de Enfermeira do Trabalho é necessário cumprir e executar a Política de Gestão da Pró-Saúde e do HMUE; elaborar e executar planos e programas de promoção e proteção à saúde dos colaboradores; estudar as causas de absenteísmo e levantar dados estatísticos; acompanhar e controlar exames periódicos, quadro vacinal, e planilha de atestados dos colaboradores; elaborar relatório mensal de indicadores; analisar criticamente, em conjunto com a coordenação médica do trabalho, os indicadores e apresentar à diretoria; elaborar fluxos e processos que assegurem o cumprimento dos objetivos do setor.

 

Ainda é função desse profissional compartilhar com o médico do trabalho as ações de promoção à saúde do trabalho; desenvolver programas voltados para grupo de riscos; elaborar e executar projetos para investigação sobre acidentes do trabalho; aplicar Normas de Biossegurança; trabalhar na coleta de dados para construção de perfil epidemiológico dos colaboradores e executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

 

A Enfermeira do Trabalho cumprirá os seguintes horários: de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e, na sexta-feira, das 8h às 17h. A profissional dever possuir as seguintes qualidades: facilidade de comunicação; bom nível de relacionamento interpessoal; e é desejável que tenha experiência em liderança.

 

Já o nutricionista de produção tem como atividades: fazer previsão dos gêneros e do material de consumo necessário para o normal andamento do serviço mensalmente, baseando-se no cardápio; acompanhar desde a chegada dos gêneros, pré-preparo, preparo, distribuição e aceitação dos alimentos pelos usuários; aplicar pesquisa de satisfação dos usuários trimestral com relatório para chefia imediata; planejar e elaborar cardápios, baseando-se na observação da aceitação dos alimentos pelos usuários; elaborar fichas técnicas de preparação dos mesmos, para oferecer alimentos com composição equilibrada de nutrientes, de acordo com o PAT; zelar pela qualidade da refeição e monitorar as sobras; monitorar o controle de temperatura de todo o processo (balcões, refeições, câmaras, freezer, geladeira).

 

Ainda é atividade desse profissional monitorar a manutenção preventiva dos equipamentos; monitorar a limpeza terminal; monitorar o cronograma de desratização e dedetização; orientar seus colaboradores quanto ao desenvolvimento correto do serviço; elaborar escala de trabalho de acordo com a CLT; supervisionar o trabalho da equipe operacional; elaborar cronograma de limpeza dos equipamentos e utensílios; monitorar limpeza do veículo terceirizado; acompanhar o porcionamento das refeições transportadas.

 

Também é sua responsabilidade: prestar assistência dietética e promover educação nutricional a indivíduos sadios em nível hospitalar; desenvolver atividades delegadas pela chefia imediata; manter atualizados e aplicados os instrumentos normativos do setor; seguir o manual de boas práticas; elaborar e cumprir com o Plano de Ação Setorial junto à sua equipe; acompanhamento e análise crítica de indicadores.

 

O profissional deverá participar de eventos sempre que solicitado pela chefia; respeitar e fazer cumprir os instrumentos normativos do setor como Instruções de Trabalho e Contrato de Interação de Processos e outros que venham a ser determinados; participar de programas de educação nutricional; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão e outras atividades de mesma natureza; treinar colaboradores, ministrar palestras de acordo com a LNT ou necessidade do serviço; atender o planejamento estratégico do hospital; monitorar o uso correto dos equipamentos de proteção individual; elaborar relatórios semestrais.

 

O profissional cumprirá 180 horas mensais e deve ter facilidade de comunicação; bom nível de relacionamento interpessoal. É desejável ter experiência em liderança.

 

As atividades da recepcionista consistem em cumprir e executar a Política de Gestão da Pró-Saúde e do HMUE; manter um rigoroso comportamento ético e zelar pela conduta ética dos profissionais em geral; cumprir e fazer cumprir as legislações trabalhistas; normas e códigos externos e regulamentos internos; seguir as instruções contidas no manual do colaborador.

 

Também são suas atribuições: zelar pela conservação dos edifícios, instalações, equipamentos, móveis, máquinas; receber, cadastrar e direcionar cordialmente os usuários os setores para atendimento; cumprir normas e regulamentos do hospital; emissão de relatórios; executar outras tarefas afins a critério da liderança imediata; receber, orientar e direcionar cordialmente e com clareza nas informações prestadas aos usuários os setores e serviços oferecidos por este hospital e Internação e alta de paciente; originar e receber ligações internas e externas.

 

O profissional deverá ter as habilidades: facilidade de comunicação; bom nível de relacionamento interpessoal; experiência em digitação. O horário de trabalho será de 13 h às 19 h.

 

Será função do Líder do Serviço de Higienização e Limpeza: planejar, organizar, orientar e coordenar os serviço de higienização, assegurando o bom andamento dos processos, garantindo a obtenção das metas estabelecidas pela empresa; zelar pela conservação dos edifícios, instalações, equipamentos, móveis, máquinas; Instrumentos e obter a maior adequação possível de seu uso; analisar o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuando estudos e ponderações a respeito, para propor medidas de simplificação e melhora dos trabalhos; orientar a equipe quanto ao desenvolvimento correto do serviço; requisitar a coordenação e controlar os materiais de consumo.

 

O profissional ainda realizará pedidos de materiais ao setor de almoxarifado; organizar as escalas de trabalhos, férias e folgas dos funcionários, tendo por base as regulamentações inerentes a área; proceder ao tratamento de piso de acordo com a necessidade e orientar os auxiliares quanto ao procedimento correto de lavagem e tratamento de piso; acompanhar a organização dos setores, bem como, DML’s, sala de utilidades e etc.; efetuar outras tarefas relacionadas ao processo, a critério da diretoria.

 

O candidato deve ter o ensino médio completo. É desejável que possua conhecimento e/ou vivência na área.

 

**Sobre o HMUE**

 

Referência no tratamento de média e alta complexidades em traumas e queimados para a região Norte pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua (PA), dispõe de 198 leitos operacionais nas especialidades de traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, cirurgia plástica exclusivo para pacientes vítimas de queimaduras, além de leitos de UTI.

O HMUE recebe pacientes da Região Metropolitana de Belém, dos diferentes municípios do Pará e também de outros estados. Em 2018, realizou mais de meio milhão de atendimentos, entre internações, cirurgias, exames laboratoriais e por imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais.

 

**Sobre a Pró-Saúde**

 

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativo, política de integridade e valores cristãos.

 

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE