Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Decreto para adaptação de frotas de táxi para pessoas com deficiência será assinado na Mobility & Show em Ribeirão Preto

 
 -   /
/ /

A Mobility & Show Ribeirão Preto, evento para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, de 24 a 26 de maio (Estádio Palma Travassos), em Ribeirão Preto (SP), reunirá prefeitos da região para tratar da democratização e facilitação de locomoção das pessoas com deficiência.

O Decreto 9.762, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, em 11 de abril deste ano, estabelece as novas diretrizes para a transformação e a modificação de veículos automotores a fim de comporem frotas de táxi e de locadoras de veículos acessíveis a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Essa nova legislação servirá como parâmetro para a melhor acessibilidade das pessoas nessa condição de Ribeirão Preto e cidades vizinhas.

“Já na abertura da Mobility & Show Ribeirão Preto, no dia 24.05, a partir das 9h, contaremos com a presença dos prefeitos de diversos municípios, que assinarão decretos com base na orientação do governo federal, incluindo frotas de táxi e locadoras de veículos, além de todo o aparato necessário para transportar as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Um dos pilares do evento é exatamente este: fomentar políticas públicas de acessibilidade urbana”, destaca Rodrigo Rosso, presidente da Abridef (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva) e e idealizador da Mobility & Show.

Rosso destaca importantes artigos do decreto presidencial: “Os veículos automotores terão de possuir os equipamentos adequados de acessibilidade ao transportar pessoas com deficiência, em observância às normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Além disso, vale frisar que as empresas de táxi terão de garantir, no mínimo, que 10% de sua frota estejam aptos a atender pessoas em cadeira de rodas. Já as locadoras de veículos terão de oferecer automóveis adaptados em proporção de 1 para cada 20 veículos da frota”, informa o presidente da Abridef.

O Mobility & Show Ribeirão Preto 2019 é uma excelente oportunidade para as pessoas com deficiência e/ou seus familiares se atualizarem sobre a legislação e aproveitarem para conhecer os carros com isenção de impostos diretamente com as montadoras e concessionárias da região. Além das isenções, as marcas prometem condições especiais e descontos durante o evento, que oferecerá test-drive, infraestrutura, serviços e completa consultoria. Tudo gratuito.

Serviço:

MOBILITY & SHOW RIBEIRÃO PRETO 2019

Data: 24 a 26 de maio / Horário: 09h às 18h

Local: Estádio Palma Travassos Comercial FC (Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 1000 – Jardim Paulista, Ribeirão Preto/SP)

ENTRADA E INFORMAÇÕES GRATUITAS

INFORMAÇÕES: 0800-772-6612

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE