Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Lucas do Rio Verde: Secretaria de Finanças explica nova data de cobrança do IPTU

 
 -   /
/ /

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (14), o secretário de Finanças de Lucas do Rio Verde, Giovanni da Silva, explicou os motivos que fizeram com que a Prefeitura modificasse a data de vencimento para o pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – marcado para o último dia 10 (sexta-feira).

PROBLEMA TÉCNICO - Conforme explicou o secretário, “houve um problema no programa que emite os boletos e, por isso, muitos contribuintes ficaram sem ter como efetuar o pagamento antecipado. Assim, pelo fato da Prefeitura entender que esta questão técnica não poderia prejudicar o serviço e tampouco onerar indevidamente o cidadão, foi resolvido que a data será prorrogada para o próximo dia 17 (sexta-feira)”.

OUTROS PONTOS - Giovanni ainda ressalta que, além dos serviços de internet habituais para a emissão dos boletos, os cidadãos que não tiverem acesso à plataforma da Prefeitura poderão procurar qualquer PSF – Posto de Saúde da Família -  dos bairros, com um boleto antigo que tenha a inscrição do imóvel, e pedir que seja emitido o novo documento. Outra forma é procurar diretamente o atendimento da Secretaria de Finanças e pedir o novo boleto para pagamento imediato.

AVISOS! – Giovanni lembra que os boletos antigos, com vencimento para o último dia 10, não podem ser usados para efetuar o pagamento da parcela ou da cota única, posto que seu código de barras está desatualizado.

Ele ainda enfatizou o pedido aos contribuintes que procurem emitir o boleto com a nova data o quanto antes, evitando assim novo congestionamento do sistema e uma eventual parada repentina, como a que ocorreu na semana passada.

 

“Pedimos a colaboração de todos para que não deixem para a última hora a emissão dos boletos. A pena ocasionada na sexta-feira passada só aconteceu porque o sistema ficou sobrecarregado e não conseguiu suprir a demanda”. 

 

 

PUBLICIDADE

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE