Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mutirão de Limpeza da Prefeitura começa em Lucas do Rio Verde

 
 -   /
/ /

Começou, na manhã de hoje (quarta-feira, 15), mais um mutirão de limpeza dos bairros. A ação é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e conta com o apoio de empresários da cidade que emprestam maquinário e combustível para coletar e transportar o lixo que os moradores dispõem à frente de suas casas para que sejam descartados de maneira adequada pela Secretaria de Obras.

 Durante o trabalho de coleta do lixo, o secretário de obras, Gerson Franke, destacou a relevância das campanhas e a periodicidade com que a coleta é realizada. Segundo ele, “o trabalho de coleta de lixo em nossa cidade se tornou uma política pública constante, mas ao menos duas vezes ao ano realizamos um esforço maior, com campanhas de coleta, para chamar a atenção da população sobre a limpeza de seus terrenos e os benefícios que esse gesto traz. Devemos nos lembrar, por exemplo, que enquanto outras cidades de Mato Grosso vivem surtos de dengue, zika e outras doenças tropicais causadas por mosquitos, aqui em Lucas do Rio Verde este  problema está sob controle, muito abaixo da média estadual e nacional (...) tudo isso se deve ao cuidado com o descarte adequado do lixo das residências”.

As equipes de limpeza urbana estão visitando, ao longo desta terça-feira, os bairros Jaime Seiti Fuji, Parque das Américas e Parque das Araras, mas a exemplo das outras campanhas já realizadas, todos os bairros de Lucas do Rio Verde serão visitados, segundo o cronograma estabelecido pela Prefeitura. (veja datas e bairros visitados no final da matéria)

O lixo retirado é transportado para o descarte adequado, segundo a natureza de cada material coletado. Quem explica melhor é o coordenador da campanha, Ademilson Pereira, “o trabalho de coleta é feito através de um agendamento criado pela Prefeitura que passará com as equipes de coleta em todos os bairros. Basta os moradores ficarem atentos, deixando o lixo a ser descartado na frente de suas residências, que recolheremos e levaremos o material descartado para sua destinação adequada, desde a decomposição dos orgânicos até os resíduos que podem ser reaproveitados na reciclagem”.

O Mutirão de Limpeza passará:

No dia  15 de maio  nos bairros Jaime Seiti Fuji, Vida Nova, Parque das Américas;

No dia 23 de maio nos bairros Parque das Araras, Jardim Cerrado, Imperial e Amazônia;

No dia 30 de maio nos bairros Veneza, Jardim das Palmeiras e Alvorada;

No dia 05 de junho nos bairros Jardim Primaveras, Rio Verde e Cidade Nova;

No dia 10 de junho nos bairros Menino Deus, Centro, Pioneiro e Industrial;

Terminando a campanha no dia 13 de Junho nos bairros Parque das Emas, Bandeirantes, Tessele Júnior e no Espaço do Empreendedor

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE