Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Ribeirão Preto (SP) e região têm mais de 650 mil pessoas com algum tipo de deficiência

 
 -   /
/ /

Ribeirão Preto e cidades vizinhas têm, juntas, mais de 650 mil pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef). Em todo o país, cerca de 46 milhões de pessoas estão enquadradas nessa categoria de acordo com a legislação.

“A mobilidade é um grande desafio para as pessoas com algum tipo de deficiência em qualquer cidade. Pela primeira vez em Ribeirão Preto (SP), o evento  Mobility & Show 2019 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras dará o devido destaque a esse importante tema, apresentando novas tecnologias que ajudam as pessoas a ter melhor qualidade de vida, além de destacar os benefícios econômicos para aquisição de automóveis 0 Km com isenção de impostos”, ressalta o organizador Rodrigo Rosso. A  Mobility & Show Ribeirão 2019 acontecerá de 24 a 26 de 2019, no Estádio Palma Travassos – dentro do estádio do Comercial FC.

A Mobility & Show Ribeirão 2019 deve atrair de 3 a 5 mil visitantes e realizar cerca de 500 test-drives em veículos adaptados com instrutores treinados. Além disso, o evento terá diversas atividades, como simulador 5D, óculos que leem para pessoas com deficiência visual ou baixa visão, além de reconhecimento facial; isenção de impostos para compra de carros 0 Km; atividades esportivas e várias outras, como: radcross em cadeiras de rodas, musicais, oficinas artísticas, palestras e outras atrações. Tudo com infraestrutura totalmente acessível, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis. A entrada e o atendimento no evento são totalmente gratuitos.

“O empoderamento das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e seus familiares é um dos pilares centrais do evento, assim como a inclusão, acessibilidade e a mobilidade. Conscientizá-los de que possuem direito à isenção de impostos para a compra de carros 0 Km e tantos outros benefícios fiscais é democratizar essa regra prevista em lei. Além disso, outras enfermidades e patologias também se englobam nesses benefícios que, por muitas vezes, não chegam ao conhecimento da população. A Mobility & Show Ribeirão Preto 2019 esclarecerá todas essas questões”, destaca Rodrigo Rosso.

 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE