Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

GERAL

Estudantes reagem à fala de Bolsonaro sobre manifestantes em atos contra cortes na educação

 
 -   /
/ /
Estudantes reagiram à fala de Jair Bolsonaro sobre manifestações sobre os cortes na educação. O presidente, que está em viagem nos EUA, afirmou que realizou um bloqueio de verbas na educação porque precisou fazer isso e não porque gostaria, mas chamou os manifestantes de "uns idiotas úteis, uns imbecis", "massa de manobra" e que "não tem nada na cabeça" .

Nesta quarta-feira, (15), todos os estados e o DF registram atos contra cortes na educação anunciados pelo Ministério da Educação (MEC).Universidades e escolas também fizeram paralisações após convocação de entidades ligadas a sindicatos, movimentos sociais e estudantis e partidos políticos.

Em São Paulo, na avenida Paulista, a estudante da Universidade Federal do Paraná Luciana Vargas, 24 anos, levou um cartaz com a fórmula da água escrita em referência à declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"Achei a declaração infundada. Ele está acusando falta de pensamento crítico, e ele está cortando verbas da educação justamente onde se produz pensamento crítico."


G1

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE