Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Leandro Medina lança disco que combina ritmos paraenses, latinos, pop e samba

O dançante “Car in box” está disponível nas plataformas online.

 

O paraense Leandro Medina lança nesta quinta-feira (16) o disco “Car in box”. Tendo como nascente os ritmos amazônicos, as faixas navegam pelo o tecnobrega, o carimbó, a salsa, a cúmbia e o merengue. A sonoridade do disco é ainda banhada por estilos como o reggae, o ijexá, o pop, o samba e o samba-afro.

As letras das músicas também transbordam brasilidades e falam de comidas, paisagens e sotaques, principalmente, do Pará, estado onde o artista nasceu. Nesse passeio rítmico, Medina contou com as participações especiais de artistas como Fabiana Cozza, Ceumar, Jussara Marçal, Ari Colares, Marcelo Pretto, Sapopemba, Fernanda de Paula e Décio 7.

O disco foi gravado graças a centenas de apoiadores da campanha de financiamento coletivo. Estão no álbum oito composições próprias e duas em parceria com músicos da Banda Le Noir, que acompanham Medina desde 2015. A produção musical é assinada por Gabriel Spazziani. Participaram da gravação de “Car in Box” os músicos Italo Magno, Adilson Camarão Fernandes (percuteria), Flávio Rubens (sax/clarineta/rabeca), que também assina a direção musical e divide os arranjos com Raphael Gomes (violão/guitarra) . Na quinta-feira (16), o música faz show do novo disco na Comedoria do Sesc Pompeia, em São Paulo. A apresentação contará com as participações especiais de Ceumar, Marcelo Pretto, Sapopemba, Fernanda de Paula e Ari Colares.

Leandro Medina é um poeta, músico e compositor paraense, radicado em São Paulo desde 1993. É o oitavo filho de uma família muito influenciada pela música, onde aprendeu o prazer de transitar por todos os gêneros da MPB. Em São Paulo, criou a Cia de Artes do Baque Bolado, onde começou a compor, lançando o primeiro CD em 2000, intitulado “Manifesta”, com onze faixas autorais, sob direção musical de Sizão Machado. Em 2005 e 2006, foi semi-finalista do Festival da Cultura e do 9º Prêmio VISA edição compositores, sendo defendido por Fabiana Cozza e Ceumar.


Quer comprar um apartamento num dos centros de Goiânia?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE