Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Publicada portaria de troca de comando do 3º e 18º batalhões de Polícia Militar

De acordo com a portaria publicada na segunda-feira 13 , o 3º BPM passa a ser comandado pelo tenente coronel Tarcísio, e quem assume o posto no 18º é o major Vallério.

 
 -   /
/ /

Foi publicada na segunda-feira (13) a portaria que designa militares para assumir o comando do 3º e 18º batalhões da Polícia Militar em Santarém e Monte Alegre, oeste do Pará, respectivamente. A cerimônia de troca de comando vai acontecer até o fim desta semana.

O 3º Batalhão de Polícia Militar que está sob o comando do tenente coronel Aldemar Maués passa ao comando do tenente coronel Tarcísio Costa. Maués passa a prestar serviços no CPR-1.

Já o 18º Batalhão de Polícia Militar, o Batalhão Gurupatuba em Monte Alegre passa a ser comandado pelo Major Vallério Ferreira, que estava à frente dos trabalhos na 17ª Companhia Independente de Rurópolis, no sudoeste do Pará.

O tenente coronel Tarcísio estava no comando do 18º BPM desde janeiro de 2018, onde conseguiu em pouco mais de um ano de trabalho atuante em conjunto com a população, números expressivos nas áreas que compreende o batalhão, sendo: Monte Alegre e Prainha, além das zonas rurais destes municípios.

Foram 1.500 crianças, jovens e adolescentes atendidos em projetos sociais, apreensão de mais de 300 kg de drogas, apreensão de armas e quase 100 veículos recuperados.

"Combater o crime sem cuidar da sociedade, sem a parceria e proximidade da sociedade é impossível. Procuramos sempre estreitar esta relação e tudo fica mais fácil. Demos atenção especial à ostensividade, a projetos sociais e a repressão ao tráfico, pois hoje a droga é a raiz de diversos crimes. Me despeço com a sensação de dever cumprido e de agradecimentos a todos do 18° BPM, à sociedade de Monte Alegre e Prainha. Agora uma nova fase se inicia e devemos ser incansáveis na missão de servir e proteger", finalizou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE