Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Banda francesa ‘NDiaz faz show em Belém com abertura do Arraial do Pavulagem

Show será nesta terça-feira, 14, às 20h, no Teatro Waldemar Henrique.

 

A banda francesa ‘NDiaz chega a Belém para apresentação de show nesta terça-feira (14), às 20h, no Teatro Waldemar Henrique, como parte de sua turnê nacional que inclui Recife, Rio de Janeiro e Campinas. A noite terá ainda apresentação de abertura com os paraenses do Arraial do Pavulagem.

Vindos da Bretanha, os músicos Youn Kamm traz na sonoridade do seu trompete as influências do Líbano e da Turquia; Yann Corre se impregnou de forró brasileiro; Jérôme Kerihuel aperfeiçoou sua técnica de percussão na Índia; e Timothée Le Bour faz seu saxofone vibrar como um taragot romeno.

Com a dança de roda como base, as músicas populares do mundo como horizonte e a improvisação como uma parte importante das apresentações, o grupo ‘Ndiaz inventa uma música híbrida e globalizada, com a fusão de diversas culturas do mundo, proposta reafirmada em seu último disco Son’Rod, de 2017.

Já o Arraial do Pavulagem, ao longo de 30 anos de existência, desenvolve ações de educação cultural na Amazônia que contribuem para transmitir e fortalecer o saber oral tradicional, com uma leitura contemporânea através de linguagens como a dança, a música e a visualidade cênica. Em quase uma década de atividades, o Instituto coloca na rua seus principais projetos: os cortejos de cultura popular Cordão do Galo (janeiro), Cordão do Peixe-Boi (no final de março), Arrastão do Pavulagem (junho) e Arrastão do Círio (outubro).

Serviço

Show ‘NDiaz+Arraial do Pavulagem, nesta terça-feira, 14, às 20h, no Teatro Waldemar Henrique. Ingressos: R$ 10 (à venda na Aliança Francesa de Belém: Tv. Rui Barbosa, 1851 - Batista Campos). Entrada gratuita a todos os estudantes e artistas.Informações: (91) 3224-3998/3198 / WhatsApp: (91) 98443-8252 / contatos@afbelem.com

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE