Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Distribuição de 500 mudas de plantas marca comemoração do Dia das Mães em Santarém

Mudas eram de plantas medicinais, sombreamento, paisagísticas e frutíferas. Distribuição ocorreu neste fim de semana no Parque da Cidade e Comunidade Cipoal.

 
 -   /
/ /

Para celebrar o Dia das Mães, foi promovida no Parque da Cidade e na comunidade Cipoal em Santarém, no oeste do Pará, distribuições de mudas de plantas. A ação ocorreu durante o fim de semana.

Ao todo foram disponibilizadas à população 500 mudas de plantas medicinal, sombreamento, paisagística e frutíferas. Além de homenagear, a ação tinha como objetivo chamar a atenção para a importância da arborização no contexto urbano e estimular o envolvimento da população com o tema, levando mudas e incentivando na prática o plantio de árvores.

Além da distribuição das mudas de plantas, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) ofereceu toda a orientação de plantio e cultivo. A orientação técnica e a sensibilização, por meio da educação ambiental, também fez parte da ação.

Distribuição de 500 mudas de plantas marca Dia das Mães em Santarém — Foto: Ascom PMS/Divulgação Distribuição de 500 mudas de plantas marca Dia das Mães em Santarém — Foto: Ascom PMS/Divulgação

Distribuição de 500 mudas de plantas marca Dia das Mães em Santarém — Foto: Ascom PMS/Divulgação

A aposentada Maria do Perpetuo, de 65 anos, aproveitou a iniciativa para adotar mais uma muda para plantar no jardim da sua casa. "Eu já trabalhei na área de paisagismo, e acho uma iniciativa muito interessante, porque incentiva que as pessoas plantem suas árvores dentro de suas casas. O verde representa a beleza, além de diminuir a poluição, melhora a qualidade de vida da população", pontuou.

A arborização é um trabalho de extrema importância para Santarém, além de deixar a cidade ainda mais bonita por conta da função paisagística, as árvores passam a contribuir com a ventilação, permitindo o conforto térmico, e também oferece sombra. Embaixo de uma árvore, a temperatura chega a cair 7 graus, ou seja, reduz a temperatura do ambiente. Outros benefícios do plantio são a diminuição da poluição sonora e absorção de parte dos raios solares e da poluição atmosférica, além de favorecer a ambientação de aves.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE