Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Índios embriagados causam pânico e correria entre estudantes em Barra do Garças

 
Na sexta-feira (10/05), a Polícia Militar de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), realizou a detenção de dois indígenas que estavam correndo atrás de estudantes no ginásio de esportes Arnaldo Martins.

Conforme relatos do professor de educação física, de 53 anos, os dois indígenas em visível estado de embriaguez, estavam atrapalhando o andamento de sua aula, pois começaram a ameaçar os alunos tentando agredi-los, sendo necessário que os estudantes buscassem socorro em um comércio nas proximidades.

Já no local, a equipe policial realizou abordagens aos suspeitos N.W.R. de 42 anos e E.T.M. de 32 anos, que resistiram a abordagem, sendo necessário, o uso de força moderada para conter a injusta agressão. A dupla foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil. 

Foi apreendido pelos policiais no local  da ocorrência , nove latas de cervejas ainda lacradas e 02 já vazias.

ESTATUTO DO ÍNDIO

A LEI Nº 6.001 - De 19 de Dezembro de 1973, CAPÍTULO II - Dos Crimes contra os Índios, Art. 58, diz: "III - propiciar, por qualquer meio, a aquisição, o uso e a disseminação de bebidas alcoólicas, nos grupos tribais eu entre índios não integrados. Pena - detenção de seis meses a dois anos".

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE